Favoritos Página Principal E-mail
 

Flamengo promete quitar débito no basquete

Os três meses de salários atrasados do Flamengo e mais premiações referentes aos títulos do NBB, Liga das Américas e Carioca estão muito próximos do fim. Após uma demora de mais de quatro meses para a conclusão da negociação por questões burocráticas, enfim, os R$ 9 milhões da TIM vão cair nos cofres rubro-negros, com previsão que isso aconteça ainda nesta sexta-feira. Caso se confirme, o montante permitirá que a diretoria quite os débitos, a maioria referente aos direitos de imagem.

- Estou esperando por isso desde o dia 7 agosto, tomara que caia hoje. A previsão é de cair a qualquer momento, mas ainda não recebemos esta confirmação - admitiu Marcelo Vido, diretor executivo de esportes olímpicos do clube.

A demora entre o acerto de contrato e o recebimento da verba é causada por conta de questões referentes à Lei de Incentivo ao Esporte. A empresa de telefonia italiana vai pagar o montante em dinheiro e depois descontar do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação).

- (A verba representa) Deixar tudo em dia, quitar o débito do que está em atraso e acertar a vida para isso não acontecer mais - completou Vido.

Os constantes atrasos incomodam o elenco, que prefere dar voto de confiança à diretoria ao invés de criticá-la publicamente. Todavia, internamente, o descontentamento existe e até ameaça de greve já foi feita. Jogador mais em evidência do momento no elenco, Marquinhos foi procurado para renovar contrato, que termina no fim desta temporada, mas preferiu esperar por conta dos problemas.

A Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6%.


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting