Favoritos Página Principal E-mail
 

Negueba: "Alegria nas pernas volta em 2015"

Quando surgiu no Flamengo pelas mãos do técnico Vanderlei Luxemburgo em novembro de 2010, Negueba rapidamente o conquistou. O comandante disse que o jogador tinha alegria nas pernas, uma marca que carrega até hoje. No entanto, a temporada não termina da melhor forma para o atacante, de 22 anos, tendo disputado apenas 23 jogos em 2014.

Negueba tem contrato até novembro do ano que vem com o Flamengo. Chegou a ficar quatro meses sem entrar em campo mesmo sob o comando de Luxemburgo, que sempre mostrou entusiasmo com seu futebol. Atuou na última partida de 2014, substituindo Muralha no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre.

Mesmo com a situação difícil, Negueba mantém o sorriso e nunca deixou de se dedicar nos treinamentos. Para 2015, mesmo sem saber o que o clube pensa em fazer com ele, a expectativa do jogador é de uma volta por cima.

- 2015 vai ser uma nova etapa e o “Alegria nas pernas” vai voltar. O verdadeiro Alegria nas pernas é o Negueba, não é o Bernard não - brincou Negueba, em entrevista à "Rádio Brasil", lembrando a declaração de Luiz Felipe Scolari sobre o atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Para aumentar a sua confiança, Negueba faz uma comparação com companheiros que também viveram um certo ostracismo no clube e hoje são tratados como peças importantes no elenco. Assim, acredita que ainda pode ser útil ao Flamengo na próxima temporada.

- Tenho que entender que os outros jogadores estavam correspondendo dentro de campo. Nixon e Gabriel, que são meus amigos, estavam bem, e eu tenho que me esforçar mais para recuperar meu espaço. Vejo meus companheiros dando a volta por cima. E eu também estou voltando a ser aquele Negueba com força na perna, mais maduro e espero que ano que vem eu possa voltar bem - afirmou.

Este ano, seu grande momento foi na vitória por 2 a 1 sobre o Emelec, no Equador. Na época, resgatou a confiança em um confronto pela Taça Libertadores. No entanto, o Flamengo acabou eliminado ainda na fase de grupos da competição.

- Foi uma marca positiva, já estava com o professor (na época, Jayme de Almeida) me dando uma nova oportunidade no Flamengo e pude ajudar não só a equipe como a mim mesmo. Aquele foi um momento único, passei muitos problemas e naquela partida consegui voltar a fazer aquilo que gosto de fazer - comentou Negueba.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting