Favoritos Página Principal E-mail
 

Panterinha vive situação delicada no Flamengo

Excluído da lista de 25 jogadores inscritos no Campeonato Brasileiro Sub-20, Renan Donizete, o Panterinha, vive uma situação delicada no Flamengo. Com mais um ano pela frente na categoria de juniores, o jogador tem contrato até o dia 22 de maio de 2015 e sua renovação está na berlinda, correndo o risco até de ser liberado antecipadamente.

Filho de Donizete e nascido em 1995, Renan vem tendo seu comportamento avaliado pela diretoria do Flamengo. Em uma lista com jogadores em que apenas um nascido em 1994 foi incluído (Darlan), ele ficou fora por estar em más condições físicas.

O risco de perder Renan sem qualquer compensação financeira vem sendo avaliado. Porém, por enquanto, não há propostas que preocupem o clube e possam seduzir o jogador a querer assinar um pré-contrato. Nas atuais condições, não vem atraindo interessados.

Na Taça Octávio Pinto Guimarães, última competição da qual participou, Renan atuou em oito jogos e fez dois gols. No entanto, acabou afastado do time na reta final da competição, quando houve uma arrancada para a conquista do título, sem sequer ser relacionado.

Panterinha é um dos jogadores em situação contratual a ser analisada. Por ter mais um ano como sub-20, uma das possibilidades seria prorrogar seu contrato até o fim de 2015.

Do atual elenco, que se despediu da temporada neste sábado com a eliminação na primeira fase do Brasileiro da categoria, há jogadores que estouram o limite de idade. O volante Quiroga e o atacante Darlan serão promovidos, com contratos finalizando em dezembro de 2015.

O goleiro João, que já foi relacionado entre os profissionais, tem compromisso até fevereiro do ano que vem. Em fim de contrato no dia 31 de dezembro de 2014 estão os zagueiro Zé Luís e Nicollas, o lateral-direito Romário e o volante Léo Henrique.

Outros jogadores do Flamengo que estouram a idade ao fim de 2014 são Mattheus, Samir e Recife, que fazem parte do elenco principal. Destes, Mattheus, com contrato até maio de 2016, está garantido na barca à espera de uma proposta. Samir e Recife foram, inclusive, titulares durante a temporada e seus compromissos terminam apenas em 2017.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting