Favoritos Página Principal E-mail
 

Luiz Antônio desperta interesse do mercado

O ano de 2014 foi complicado na vida de Luiz Antonio. Depois de ter participação decisiva na campanha do título da Copa do Brasil, o jogador se perdeu entre ações judiciais e uma suspeita de envolvimento com uma milícia no Rio de Janeiro. Mesmo assim, foi bastante utilizado na temporada, principalmente pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

No entanto, o mercado do futebol dita as regras e Luiz Antonio já foi sondado por quatro clubes. O jogador está nos planos de Luxemburgo para a próxima temporada. Aos 23 anos, foi, inclusive, promovido pelo atual treinador em 2011, quando chegou a ser titular em um time que contava com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.

- Em princípio, contamos com o jogador. Foram apenas sondagens. Luxemburgo gosta dele, mas não existe ninguém inegociável - disse o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel.

No fim do ano passado, Luiz Antonio entrou com uma ação na Justiça pedindo a rescisão de seu contrato com o Flamengo. Na época, alegou falta de pagamento. Depois de uma série de derrotas judiciais, acabou entrando em acordo e voltando a treinar, mas já havia perdido o prazo para ser inscrito na Taça Libertadores e demorou a recuperar seu espaço.

Na época, já estava sabendo que seria pai pela primeira vez e garantiu que o fato havia pesado na sua decisão. Aos poucos, melhorou de rendimento, veio a mudança de treinador e Vanderlei Luxemburgo assumiu o time, logo dando chance ao jogador de voltar a ser titular.

No entanto, uma suspeita de envolvimento com uma milícia do Rio de Janeiro o levou a ser interrogado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado. Luiz Antonio foi ouvido apenas como testemunha, assim como seu pai. Depois disso, acabaram liberados e não foram chamados novamente.

Luiz Antonio foi um dos poucos jogadores das categorias de base a ter espaço nos últimos anos. Seu nome chegou a ser cogitado para ser envolvido em uma negociação que pudesse levar Elias, que pertencia ao Sporting, de Portugal, para o Flamengo.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting