Favoritos Página Principal E-mail
 

Felipe cobra R$ 5 milhões do Flamengo

O Flamengo tem um problema caro e que arrasta há mais de quatro meses para resolver. Desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando, o goleiro Felipe perdeu espaço e foi praticamente afastado do elenco. Um acordo para a rescisão entre as partes parece cada vez mais distante. O valor da solução? Pouco mais de R$ 5 milhões.

Felipe tem contrato até dezembro de 2015 com o Rubro-negro. Para rescindir, o clube precisa pagar 14 salários, sendo dois referentes ao benefício do décimo terceiro, além de oito meses de direitos de imagem em atraso. A extensa dívida complica qualquer acordo. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o jogador manifestou a decepção.

"Acho que o Flamengo não quer resolver a situação. As propostas que fizeram não apontam para o caminho da solução. Quiseram que eu pedisse demissão e até cogitaram uma transferência para diminuir a dívida em 50%. A última foi pagar os atrasados como uma espécie de bonificação e esquecer o acordo. Não tem condição de negociar dessa forma", afirmou.

"O clube deve e sabe que deve. Aceitei estender o pagamento em 24, 36 meses... Entendo que o Flamengo passa por dificuldades, mas precisa ceder também. Não conversei olho no olho com ninguém. Isso é lamentável. O clube não aceitou as propostas que fizemos e jamais aceitarei o que eles pensaram. Acho que isso não vai acabar", completou.

E a dívida referente ao goleiro vai além. O Flamengo ainda deve um valor pela compra do atleta ao Braga, de Portugal. Felipe tem direito a uma parte do montante que será destinado aos representantes.

"Isso é pela parte que me pertencia. Os meus empresários possuem a porcentagem maior. É mais um débito que o Flamengo precisa honrar. Eles esperaram muito e as dívidas acumularam. Conversamos na época dos quatro meses de direitos de imagem atrasados. Já são oito, completo nove em janeiro", comentou.

Felipe diz não aguentar mais apenas treinar e teme prejudicar a carreira pelo tempo de inatividade. O jogador está programado para se reapresentar ao Flamengo em janeiro e honrar o compromisso até dezembro de 2015. A esperança em solucionar a incômoda situação diminuiu bastante com o passar do tempo, mas ganhou tímida força com a chegada de Rodrigo Caetano, novo diretor executivo de futebol.

"O Caetano tem um pensamento diferente. Ele possui uma filosofia de trabalho e esperamos uma posição sobre sair ou ficar. Já escutei até diretor anterior dizendo que o Flamengo só tem três goleiros. Isso é brincadeira. Ninguém precisa passar por isso. Fico chateado. Quero saber se vão pagar ou não", disse.

A reportagem procurou a diretoria do Flamengo para comentar o caso. Segundo o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel, os dirigentes conversam para encontrar uma solução o mais breve possível. No entanto, caso permaneça na Gávea, Felipe não descarta até a possibilidade de ser aproveitado novamente.

"O futebol proporciona surpresas. Tudo pode acontecer. Você dorme reserva e acorda titular. O próprio Vanderlei Luxemburgo costuma dizer que a foto do primeiro jogo do campeonato dificilmente será a do último. Ninguém sabe o dia de amanhã. As coisas mudam de forma rápida no Flamengo. Vamos esperar", encerrou.

Ao todo, Felipe disputou 188 partidas com a camisa rubro-negra e sofreu 200 gols. Foram 91 vitórias, 54 empates e 43 derrotas. Ele conquistou o Campeonato Carioca nos anos de 2011 e 2014, além da Copa do Brasil de 2013.


Fonte: UOL Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting