Favoritos Página Principal E-mail
 

Luiz Antonio "vira a página" em 2014

O ano de 2014 foi conturbado para Luiz Antonio. Titular do ex-técnico Jayme de Almeida na campanha do título da Copa do Brasil de 2013, o volante teve que se readaptar ao Flamengo em uma nova realidade depois do episódio das ações judiciais contra o clube. O retorno contou com perdão à torcida, mudança de treinador e perda da titularidade. O volante não faz rodeios na hora de uma autoanálise: ele próprio afirma que deixou a desejar e planeja uma próxima temporada completamente diferente.

- O ano foi um pouco diferente do que eu estava acostumado. Passei momentos difíceis. Faço uma autocrítica. Me esforcei para ajudar o time, mas não consegui muito. Várias coisas contribuíram para esse rendimento abaixo do esperado, situação no campeonato, mudança de treinador, de jogador. Mas aqueles problemas que tive foram esquecidos. Página virada - disse o volante.

Luiz Antonio atrela o fato de ter sido pai esse ano à necessidade de uma maior maturidade, não apenas em suas funções paternas, mas também no futebol do Flamengo. A temporada de 2014 deixou alguns aprendizados ao volante.

- Ganhei mais maturidade, aprendi a escutar as pessoas. De certa forma, você acaba se deslumbrando com certas coisas. Acha que pode fazer tudo e acaba errando. Agora sou pai e tenho que ser um exemplo para o meu filho. Os erros que cometi servem de aprendizado para o ano que vem.

Um dos fatores que pode ajudar na melhora do desempenho de Luiz Antonio é a pré-temporada junto ao grupo rubro-negro. Esse ano, ele se reapresentou no início de março e não participou do período.

- Isso ajuda. Esse ano eu não participei, e é algo que ajuda bastante na parte física. Acabei ficando um pouco prejudicado. Vai ser bom participar no ano que vem para manter a forma, estar com o grupo.

Neste domingo, em Porto Alegre, Luiz Antonio será titular de Vanderlei Luxemburgo contra o Grêmio, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 17 horas (de Brasília).


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting