Favoritos Página Principal E-mail
 

Sem amadurecer, crias do Flamengo perdem espaço

Levar jogadores das categorias de base para o profissional se torna a cada ano um desafio mais complicado. A cada dia, meninos são promovidos mais cedo em busca de resultados que nem sempre permitem um tempo de espera. O Flamengo vem sofrendo com isso há alguns anos e não vê um nome de peso formado no clube desde Renato Augusto, último a vestir a camisa da seleção brasileira.

O diagnóstico vem sendo feito e já vai ter consequências no time profissional. O Flamengo conta com jogadores formados no clube que ainda não deram retorno mesmo depois de alguns anos entre os promovidos. Sequer tiveram sequência de jogos para estabelecer um projeto.

Dentro dessa lógica, nomes como Mattheus, com contrato até maio de 2016, Muralha, dezembro de 2017, Sartori, dezembro de 2015, e Negueba, novembro de 2015, devem deixar o clube. Mattheus é o mais novo, com 20 anos, e Negueba, o mais velho, com 22. Ainda há nessa lista, Frauches (abril de 2016), Fernando (agosto de 2015) e Recife (março de 2017).

- São três anos aqui já. Não são mais jovens com 22 anos. Tiveram oportunidade como todos. Uns vão ficar, outros não. Vamos buscar jogadores de talento no departamento amador para integrar o time de cima. Estes que estão aqui já deveriam ter ocupado um espaço melhor do que ocuparam. Às vezes, vejo falarem que no futebol é preciso ter padrinho. Tem é que jogar bola. Com 22 anos, já tem que ter dado muito a cara para apanhar. Os times lançam jogadores com 16, 17 anos pelas circunstâncias do futebol - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

No atual elenco, apenas Paulo Victor, Samir, Luiz Antonio e Nixon são jogadores mais estabelecidos entre os que se formaram no clube. Nixon, inclusive, vive uma negociação para a renovação de seu contrato, que termina no dia 31 de dezembro.

Contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo vai dar nova chance a alguns deles. No time escalado, Cesar, Muralha e Luiz Antonio representam as crias do clube em campo. Sartori, Negueba, Mattheus, Frauches, Fernando e Recife estarão no banco de reservas.

Até o momento, o Flamengo dispensou apenas o zagueiro Chicão, de 33 anos, que teria o contrato encerrado no fim do ano. Arthur também será devolvido ao Londrina. O clube ainda negocia as renovações de contrato com Léo Moura, João Paulo, Marcelo e Márcio Araújo. Anderson Pico já tem acertado um compromisso por mais dois anos.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting