Favoritos Página Principal E-mail
 

Palco da pré-temporada do Fla vira novela

De férias no Campeonato Brasileiro, o planejamento do Flamengo para 2015 já começou e o clube até antecipou os exames médicos de início de ano para esta semana. Porém, a pré-temporada em si é um mistério. Tudo por conta do local. Nomes de possíveis cidades se arrastam desde o mês passado, e a diretoria rubro-negra adia a definição - a expectativa é de que a decisão seja tomada até sábado. A novela em que se transformou a escolha do lugar para a preparação dos jogadores tem divergências internas e até propostas do exterior.

Recentemente, uma nova possibilidade entrou em pauta: levar a pré-temporada para a Turquia. O ex-atacante Deivid, que jogou no país durante seis anos e hoje é auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, ajudaria nas negociações. O assunto vem sendo tratado em sigilo pela diretoria, que, oficialmente, só fala em Atibaia, no interior de São Paulo, como opção. A cidade paulista é a mais cotada para receber os jogadores em janeiro, mas, segundo o GloboEsporte.com apurou, realizar o período fora do país não está completamente descartado.

- Chance existe (de ser no exterior), mas acredito que deve ser em Atibaia - disse Alexandre Wrobel, vice de futebol rubro-negro.

Duas questões estão sendo levadas em conta para a definição do local: fator financeiro e logística. O preparador físico Antonio Mello despistou ao ser questionado sobre a pré-temporada, mas citou como exemplo Londrina, em 2011, quando o Flamengo realizou a preparação na cidade paranaense sem custos.

- Eu sou o que executa o projeto. Essa discussão está em nível de direção, o Vanderlei, visando o que há de melhor para o Flamengo. Hoje em dia tem que explorar a marca, o conceito Flamengo, que é muito forte. Tem que ser negociado para que não tenha despesa. Se vai acontecer, que tenha lucro ao Flamengo - disse o preparador.

O Fla trabalha com a ideia de realizar dois amistosos durante o período, sendo um no local escolhido para a pré-temporada. Mas são justamente esses jogos que causaram um desconforto interno no clube. O departamento de marketing, responsável pelas negociações dessas partidas, fez um acordo para realizar as duas partidas na Arena da Amazônia. Porém, sem o consentimento de Luxemburgo. Entre os adversários especulados estariam o São Paulo e o Orlando City, dos Estados Unidos, caso fossem em Manaus, e o River Plate, da Argentina, e o Fenerbahce, da Turquia, se disputados no país europeu. Com nomes guardados a sete chaves, a única certeza é de que serão duelos contra grandes equipes.

- Serão, provavelmente, dois amistosos de nível, inclusive na praça que a gente vai ficar deve haver um jogo em troca pelo período de treinamento - afirmou Mello.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting