Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla prepara Paulinho para pré-temporada

Nesta quarta-feira, Paulinho completa 90 dias de molho no Flamengo. O atacante ainda se recupera de grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito, sofrida diante do Coritiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, ele vem sendo preparado para 2015: passou por cirurgia, fisioterapia e, embora ainda caminhe com dificuldade, recentemente voltou a correr no campo. A contagem regressiva agora entra em sua reta final. Preparador físico do clube, Antonio Mello garante que o camisa 26 terá condições de participar da pré-temporada em janeiro normalmente e que a expectativa para o retorno aos jogos é em fevereiro.

- Vai (ter condições de fazer a pré-temporada). A gente vem conversando isso desde a semana passada. Acelerou o processo físico, respeitando a cronologia da recuperação, e se tudo correr bem ele completa de quatro para cinco meses em janeiro e estará liberado para treinamentos com o grupo. A liberação para jogo provavelmente será em fevereiro - revelou.

A comissão técnica do Flamengo decidiu antecipar a etapa de exames médicos da pré-temporada para esta semana, de maneira a ganhar dias a mais de trabalho físico no início de 2015. Paulinho participou da maioria dos procedimentos clínicos realizados nesta terça-feira, no Ninho do Urubu e na Gávea, mas foi o único que não pôde fazer o teste ergométrico por conta de ainda estar em tratamento da lesão. Por isso, o atacante será observado mais cuidadosamente até recuperar a forma.

O camisa 26 chegou ao clube em 2013 e, após oscilar e chegar até a ficar improvisado na lateral direita, firmou-se no ataque da equipe titular. Com muita velocidade e participação nos gols, logo virou xodó da torcida, que criou o grito "vai, Paulinho" nas arquibancadas. Mas depois de uma temporada fantástica, sendo um dos destaques a campanha do título da Copa do Brasil, caiu de produção este ano e não conseguiu repetir as grandes atuações até se machucar no início de setembro. Pelo Fla, ele soma 11 gols em 75 partidas, com 32 vitórias, 23 empates e 20 derrotas.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting