Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla antecipa exames médicos da pré-temporada

A rotina do Flamengo mudou na última semana antes das férias. A começar pelo horário. Os jogadores tiveram que acordar cedo nesta terça-feira, já que a reapresentação começou às 7h30. E os trabalhos de campo foram trocados por consultas. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o departamento médico antecipou a etapa de exames geralmente realizados no início de cada ano. Com isso, o clube ganha dois dias a mais para os trabalhos físicos na pré-temporada, que em 2015 deve ser em Atibaia, no interior de São Paulo.

O elenco foi dividido em dois grupos: no Ninho do Urubu, 18 jogadores fizeram ecocardiograma, além de avaliações clínicas, ortopédico, oftalmológico e otorrinolaringológico. Outros 15 foram para a Gávea passar por um ecocardiograma e um teste ergométrico - o único que não fará este teste será Paulinho, por ainda estar em tratamento de uma grave lesão no joelho direito. No período da tarde, os grupos invertem o local para completar a programação. Os procedimentos estão sendo acompanhados pelos médicos José Luiz Runco e Serafim Borges e Marcelo Soares.

- O Vanderlei pediu para a gente antecipar (os exames) se houvesse possibilidade, evidente que existiu, para que pudesse no início do ano ganhar tempo para a preparação da equipe. Não vai ser feito mais nada, se houver, será algo pontual. Esses exames tem validade de um ano e já valem para a temporada que vem. Com esse grupo da manhã (no Ninho), está tudo normal - explicou Runco.

Os exames continuarão na manhã desta quarta-feira, com todo o elenco no Ninho do Urubu. O treino começará depois, com a preparação para a última rodada do Brasileirão, no domingo, contra o Grêmio às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Sem mais objetivos no campeonato, há a expectativa de que alguns titulares antecipem as férias. Canteros, por exemplo, deve ser um deles, já que o volante argentino recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e está suspenso para a partida final da temporada.

O elenco foi dividido para os exames médicos da seguinte forma:

Ninho do Urubu: Samir, Marcelo, Muralha, Alecsandro, Luiz Antonio, Paulinho, Nixon, Cesar, Amaral, Negueba, Igor Sartori, Léo, Recife, Mattheus, Frauches, Fernando, Felipe e Arthur.

Gávea: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão, João Paulo, Anderson Pico, Márcio Araújo, Cáceres, Canteros, Everton, Gabriel, Elton, Erazo, Mugni e Eduardo da Silva.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting