Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla ainda discute renovação de Léo Moura

Léo Moura vestiu pela primeira vez a camisa do Flamengo como jogador em junho de 2005. De lá para cá, transformou-se em ícone do clube, conquistou títulos e ganhou a braçadeira de capitão. Aos 36 anos, anunciou depois de enfrentar o Coritiba, há 12 dias, que ficaria no clube por mais uma temporada. O empresário Eduardo Uram confirmou o acordo, mas a assinatura do contrato ainda não aconteceu.

Uram demonstrou tranquilidade sobre o assunto, apesar de reconhecer que esperava mais rapidez para sacramentar o acordo. Para ele, Léo Moura fez mais uma boa temporada. O jogador vai completar 50 jogos em 2014 no sábado, quando o Flamengo enfrentar o Vitória, em Manaus, pelo Campeonato Brasileiro.

- Estou tranquilo. Da minha parte e do Léo, está tudo certo. Já chegamos a um acordo e estou esperando o contrato para ser assinado. Acho que já era para ter chegado. Não queríamos repetir a novela dos últimos anos. Ele foi bem este ano e tem uma identificação enorme com o Flamengo - afirmou Uram.

A demora no envio do contrato está justamente nos questionamentos internos sobre a renovação com Léo Moura. Há opiniões contrárias à permanência do jogador, ainda que reconheçam sua importância histórica no clube. No entanto, assumir a responsabilidade sobre essa decisão tem criado um dilema interno.

Hoje, para a posição, o Flamengo conta com Léo Moura e Léo, contratado este ano como aposta para tomar conta da posição depois de aparecer bem no Atlético-PR. No entanto, ele não se firmou, sofreu com lesões e foi vaiado pelos torcedores em jogos no Maracanã. Luiz Antonio chegou a ser utilizado em emergências.

Ao se manifestar publicamente sobre a felicidade pela sua permanência, Léo Moura jogou um peso nos ombros dos dirigentes e da comissão técnica. Não há certeza sobre o futuro do jogador, mas seja qual for a decisão, ela causará um impacto grande sobre a sequência do planejamento para 2015.

Além de Léo Moura, o Flamengo ainda tem outros jogadores em fim de contrato. Nixon e Marcelo já estão com suas renovações mais bem encaminhadas. Chicão, João Paulo, Anderson Pico, Márcio Araújo e Arthur completam a lista.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting