Favoritos Página Principal E-mail
 

Luxa diz que nunca aceitou mala branca

As últimas duas partidas do Flamengo neste Campeonato Brasileiro – diante do Vitória, neste sábado à noite, e do Grêmio, no fim de semana seguinte – não têm valor para o time na classificação da competição. Por outro lado, os resultados podem influenciar diretamente nos objetivos de outras equipes. Caso conquiste os três pontos contra o Vitória, o Fla, de certa forma, estará ajudando quatro clubes que lutam para fugir do rebaixamento no Brasileiro. Mesmo com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou não aceitar mala branca.

– Não tenho nada contra. Respeito o aspecto moral. Quando se oferece alguma coisa para fazer a sua parte é porque não foi competente na busca do objetivo. Quem oferece dinheiro agora, poderia ter gasto dinheiro para comprar um jogador e reforçar o time – afirmou o treinador, que completou dizendo que o Flamengo não precisa receber dinheiro para vencer, mesmo que seja para quitar dívidas:

– Nunca recebi (mala branca) e no meu time em 1991 mandei devolver o dinheiro que chegou do Grêmio. Estávamos com três meses de salários atrasados aqui no clube, mas o Flamengo não precisa receber dinheiro para vencer.

Nesta terça-feira, por outro lado, Chicão disse não ver problema em receber mala branca. O experiente zagueiro crê que motivações externas são válidas, mas desde que aconteçam para que o clube vença as partidas, e não para sair derrotado de campo.

– Para mim, desde que seja um prêmio para ganhar o jogo, não há nada de errado (na mala branca). O que não pode existir é pagamento para um time perder. E isso, graças a Deus, eu nunca vi no futebol – disse o zagueiro, em entrevista ao Diário de São Paulo.

Com incentivo extra ou não, por meio destas malas brancas, a torcida do Flamengo espera apenas que o time faça a parte dele em campo e saia dos jogos com as vitórias.


Fonte: Lancenet


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting