Favoritos Página Principal E-mail
 

Everton completa 100 jogos pelo Flamengo

Depois de aparecer como promessa no Paraná, Everton chegou ao Flamengo como um investimento em 2008 e acabou participando ativamente da conquista do Campeonato Brasileiro do ano seguinte, muitas vezes atuando como lateral-esquerdo. Deixou o clube para jogar no México, defendeu o Botafogo, foi para a Coreia do Sul e estava no Atlético-PR. De volta em janeiro deste ano, o jogador completa 100 jogos neste domingo, contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, Everton se transformou no principal jogador do Flamengo. Ele atuou em 47 jogos, sendo dois como reserva, e marcou nove gols, empatado na vice-artilharia do time em 2014 com Eduardo da Silva e Gabriel, atrás apenas de Alecsandro, que tem 21.
Everton, Ninho do Urubu, treino, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)Everton está com muita moral no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)


Com contrato até o fim de 2017, Everton é considerado pela comissão técnica um nome para se tornar parte da espinha dorsal do time em 2015. O técnico Vanderlei Luxemburgo o considera moderno e capaz de se adaptar facilmente ao sistema de jogo escolhido, faltando apenas mais vontade de fazer gols.

- Acho que foi fundamental para o nosso time dentro do que se joga no futebol de hoje, nessa tendência mundial em que ganhou importância o jogador de recomposição, mudança de direção, velocidade pelo lado de campo. É uma realidade antiga. O 4-2-3-1 de hoje nada mais é do que um 4-3-3 disfarçado. Isso encaixou no futebol brasileiro e o Everton tem essa característica. Só tem que aprender a gostar mais de gol. Ele ajudou muito o Flamengo a sair da confusão - afirmou Luxemburgo.

Everton vai completar 26 anos no dia 11 de dezembro e fez sua estreia com a camisa do Flamengo no dia 31 de agosto de 2008, no empate em 2 a 2 com o Fluminense. No elenco atual, em número de jogos, perde apenas para Léo Moura, Felipe e Luiz Antônio.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting