Favoritos Página Principal E-mail
 

Flamengo conquista seu oitavo título no OPG

Se nas edições de 2012 e 2013 do Torneio Otávio Pinto Guimarães Flamengo e Botafogo precisaram de pênaltis para decidir o campeão, isso não se repetiu na final desse ano, ocorrida neste sábado, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O Rubro-Negro, que passeara no primeiro jogo com vitória por 4 a 2, tornou vencer o rival com facilidade: 3 a 1. Hegemônico no torneio, o Fla chegou a sua oitava conquista.

Matheus Sávio foi destaque absoluto da partida, participando dos três gols rubro-negros, todos feitos na etapa inicial. No primeiro, deu bom passe para Jajá completar com outro ótimo toque. Depois, iniciou jogada que terminou em cruzamento de Jorge para Darlan marcar de cabeça. No último, rolou para Darlan, de calcanhar, fazer um golaço.

Jean, aos 37 do segundo tempo, anotou o único gol do Botafogo.
Matheus Sávio foi o grande destaque do Fla na final do OPG (Foto: Vitor Silva/SSPress)Matheus Sávio foi o grande destaque do Flamengo na final do OPG (Foto: Vitor Silva/SSPress)

A partida teve quatro jogadores expulsos. Aos 22 minutos do primeiro tempo, após confusão, o rubro-negro Léo Henrique e o alvinegro Dierson acabaram indo para o chuveiro mais cedo. Aos 38 do segundo tempo, novo desentendimento e vermelho exibido a Jorge (Flamengo) e Andrade (Botafogo).

Vale destacar que houve mudança no comando nos quatro jogos finais. Zé Ricardo dirigiu o Flamengo nas vitórias sobre Olaria (1 a 0), Bangu (2 a 0) e nas finais contra o Glorioso.

Maior campeão do Otávio Pinto Guimarães (OPG), o Flamengo levantou a taça no torneio nos anos de 1984, 1985, 1993, 2006, 2007, 2011, 2012 e 2014.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting