Favoritos Página Principal E-mail
 

Flamengo reforma centros olímpicos

No lançamento da campanha para o segundo ano do projeto "Anjo da Guarda Rubro-Negro", a diretoria do Flamengo detalhou as novidades para os esportes olímpicos do clube em 2015. Em pauta, há reformas e lançamentos previstos, como novos vestiários para o basquete, vôlei e futsal, além da reinauguração oficial do ginásio de ginástica artística Cláudio Coutinho, que já funciona parcialmente. Além disso, o clube também traça planos mais ambiciosos, como uma nova arena de lutas, que traria outros esportes além do judô para o Rubro-Negro, além de um ginásio multiuso, que seria a nova casa do basquete do clube, que precisa mandar seus jogos no Tijuca atualmente.

Segundo o vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, o dinheiro arrecadado com o projeto "Anjo da Guarda" não será utilizado apenas para o pagamento de atletas e comissão técnica, mas também investido em infraestrutura para abrigar novas categorias de base no clube. Para tanto, o Flamengo conta a Lei de incentivo ao esporte, além de investimentos privados para tornar os sonhos mais ambiciosos possíveis. A arena multiuso, que seria a nova casa do basquete rubro-negro, aliás, estaria dependendo apenas de questões burocráticas para começar a ser construída.

- Nós já temos recursos para a piscina, que foi fechada por problemas estruturais. Além de recursos privados e da Lei Pelé, teremos a piscina mais moderna que se possa ter, com todos os moldes olímpicos. Deve ser inaugurada em agosto. Nós também queremos reformar e construir uma arena de luta nova na Gávea. Além do judô, outras lutas também serão contempladas ali. Nosso grande sonho é ter uma arena poliesportiva nova dentro do clube. Estamos esbarrando em questões burocráticas. Já temos recursos privados para fazer a construção. Nós queremos um ginásio novo, para quatro mil pessoas, algo que não temos no Rio de Janeiro. O Flamengo está se remodelando. Esperamos terminar 2015 e iniciar 2016 com uma nova realidade de esportes olímpicos dentro do clube - projeta Póvoa.

Além dos projetos, o clube já tem obras em curso que ficarão prontas no fim deste ano e ao longo de 2015. A primeira delas é o novo vestiário do ginásio na Gávea, que atualmente abriga os treinos de basquete de base e profissionais. Além disso, o Flamengo ainda vai reinaugurar o ginásio Cláudio Coutinho, que recebe a ginástica artística e foi destruído por um incêndio em 2012. Totalmente reformado e com novos aparelhos, a ideia do clube é manter o alvo nível do esporte, que conta hoje com a estrela Jade Barbosa, formada no próprio Flamengo, em seu elenco.

- Haverá uma festa para o basquete do Flamengo no dia 20 de dezembro com a entrega de faixas de campeão mundial com presença de atletas e ex-atletas. Teremos o lançamento dos novos vestiários do ginásio Hélio Maurício. Neste dia, também lançaremos duas academias novas, uma na Gávea e uma do remo, as duas as mais modernas possíveis. Em março de 2015, os vestiários do ginásio do Canela também será inaugurado com grande festa do vôlei e futsal. Em março ou abril nós queremos reinaugurar o ginásio de ginástica artística com equipamento todo ano, com investimento vindo de parceria com o COB e da Lei Pelé - disse o vice-presidente.

O projeto "Anjo da Guarda Rubro-Negro" visa, via lei de incentivo fiscal, arrecadar fundos para os esportes olímpicos do Flamengo. Os torcedores que quiserem ajudar o clube podem destinar até 6% de seu imposto de renda devido para o projeto. Já pessoas jurídicas podem doar 1%. Todo o valor doado será repassado para o esporte de base, já que a Lei de Incentivo via imposto de renda não permite investimentos no esporte adulto. Os interessados em colaborar precisam entrar no site do Anjo da Guarda (http://anjodaguarda.flamengo.com.br/). É possível simular a doação e gerar o boleto da ajuda ao clube.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting