Favoritos Página Principal E-mail
 

Basquete perto de três meses de atrasados

Bicampeão brasileiro, campeão da Liga das Américas, da Taça Intercontinetal e primeiro time da América Latina convidado para atuar em solo americano contra franquias da NBA. Conhecida como campeã de tudo, esta geração de basquete do Flamengo vem dando alegria aos seus torcedores e se valorizando a cada vitória. Porém, fora de quadra, a vida parece ser mais difícil do que dentro.

Na próxima quinta-feira, alguns jogadores do elenco chegarão a três meses de salários atrasados. Em dia no ordenado que se refere à carteira de trabalho, a maioria dos atletas tem direito de imagem a receber. Com o combinado de vencimento para o dia 20 de cada mês, os atletas estão próximos a terem o direito de se desvincularem na justiça, o que não deverá acontecer por dois motivos: a promessa da diretoria em quitar um mês - o que pode acontecer ainda nesta quarta - e a vontade do grupo em permanecer no caminho de títulos e no Rio de Janeiro.

- Temos algumas pendências com alguns jogadores, não é o salário todo e nem de todo mundo. Mas já estamos resolvendo e vamos pagar um mês ainda nesta semana - garantiu o gerente de esportes olímpicos do clube, Marcelo Vido.

Anunciado como superavitário, a modalidade esbarra na burocracia da assinatura de contrato e viabilização da verba de seus patrocinadores. De acordo com o dirigente, uma vez o dinheiro nos cofres, toda a questão será resolvida.

- Falta algumas das assinaturas com os nossos patrocinadores e, por isso, esse atraso. Mas vamos pagar, estamos tranquilos. Hoje, o basquete do Flamengo é sustentável, superavitário, mas, por culpa da burocracia, não recebemos o que temos direito - explicou.

Problemas de salários atrasados vêm sendo uma constante no clube. Na temporada passada, ainda sem a mesma quantidade de patrocínios que possui agora, jogadores e comissão técnica também chegaram a ficar três meses sem receber integralmente seu dinheiro. Internamente, o elenco pressionou os dirigentes e ameaçou fazer greve, caso não recebessem.

Nesta terça-feira, o time foi surpreendido pelo Minas, por 78 a 76, no primeiro revés no NBB, em quatro rodadas.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting