Favoritos Página Principal E-mail
 

Valorizado, Nixon despista sobre renovação

Em um espaço curto de tempo, a sala de imprensa do Ninho do Urubu recebeu dois jogadores com posturas bem contrastantes para situações similares. Fazia pouco tempo que Léo Moura tinha deixado o local confiante na renovação de contrato quando Nixon encarou os microfones para falar do mesmo tema. Se o capitão caminha para a décima temporada no clube, o jovem atacante mantém o mistério a respeito do futuro. Aos 22, termina 2014 em alta e sabe que está valorizado pelas boas atuações recentes. Resta saber como que o Rubro-Negro vai reconhecer isso.

As conversas entre Flamengo e Nixon ainda estão em fase inicial, mas a oferta apresentada pelo clube não agradou. Atualmente, o atacante recebe salários que giram em torno de R$ 20 mil, piso para jovens que sobem da base. Em um primeiro contato, o Rubro-Negro não apresentou um aumento considerável e sugeriu reajustes gradativos ao longo do contrato. Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, já deixou claro internamente que conta com o jovem e cobrou uma valorização.

- Não depende só de mim. Estou fazendo a minha parte e as coisas serão resolvidas. Não posso falar nada, afirmar nada. As notícias correm rápido e a certeza que tenho é que meu contrato terminar em 31 de dezembro. O que vai acontecer, não posso afirmar. Existem conversas a serem feitas e só vou afirmar quando tiver algo concreto nas mãos - disse Nixon.

O sorriso fácil a cada resposta evidencia a alegria do jogador com o momento atual. Ao todo, são oito gols na temporada, o dobro dos quatro que marcou em 2013. Se o futuro ainda é uma incógnita, Nixon quer saber somente de melhorar ainda mais a marca nas últimas rodadas restantes do Brasileirão.

- Trabalho, dou o meu máximo em prol do Flamengo, faço tudo que um profissional deve fazer dentro e fora de campo. Vou dar o meu máximo nesses quatro jogos que faltam. Quando tudo acabar, vamos sentar, conversar, e tudo vai ser resolvido. Até lá, vamos colocar a cabeça no travesseiro, pensar um pouco e dar o melhor nos jogos que faltam.

O imbróglio envolvendo a renovação contratual de Nixon poderia ser evitado caso o Flamengo se antecipasse na renovação. Ao contrário do que é comum, o clube não iniciou as conversas até seis meses antes do fim do vínculo, o que permite que o atacante assine pré-contrato com algum interessado. Agora em alta, o jogador admite que refletiu sobre o futuro meses atrás.

- Fiquei bem tranquilo. Acima de tudo, creio que Deus prepara as coisas para o momento certo. Eu sabia que tinha que fazer mais, isso era nítido. Quando colocamos o nosso melhor, mais para frente acontece alguma coisa. Chegou o meio do ano e fiquei pensativo no que poderia acontecer, mas acreditava que poderia exercer meu talento e as coisas iam acontecer. Graças a Deus, foi assim. Estou desfrutando do meu momento. A fase é boa.

No time profissional desde 2012, Nixon tem 64 partidas com a camisa do Flamengo e marcou 13 gols. Na quarta-feira, ele deve estar em campo para encarar o Atlético-MG, no Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting