Favoritos Página Principal E-mail
 

Luxemburgo anuncia permanência no Fla

O técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou depois do treino desta sexta-feira que fica no Flamengo. De volta ao clube desde 24 de julho, ele tem contrato até dezembro de 2015, porém jamais o assinou. Cláusulas sobre camisas e ingressos fizeram com que o compromisso não fosse sacramentado.

Mesmo assim, Luxemburgo garantiu sua continuidade e afirmou que o acordo previamente feito está mantido e não será alterado. Sua convicção foi grande ao bancar sua permanência depois de praticamente livrar o time do rebaixamento no Brasileiro e chegar à semifinal da Copa do Brasil

- Está batido o martelo, e eu fico no Flamengo. Não tenho dúvida - decretou, para completar:

- Contrato não é renovar, é só continuar. Não há questionamento externo, é tudo especulação. São barbaridades faladas e escritas. Nunca tive problema com ninguém. Não tenho intenção de ser político, dizem que o Vanderlei quer aumento, depois voltam atrás. Fica essa busca de uma série de coisas que não existe.

O planejamento de 2015 já está sendo tocado, e o treinador mostra confiança no que pode ser feito para o ano que vem, principalmente para reforçar o time. Sua expectativa é receber cobranças por títulos e ver a zona da confusão bem distante.

- Estamos conversando. Ninguém quer que repita ano passado e esse ano. A conversa é no sentido de encorpar mais. Quero ser cobrado para estar em briga pelo Brasileiro. Questionaram a derrota para o Atlético-MG, que já havia passado por cima do Corinthians e agora passou por cima do Cruzeiro. Quero ter time para ser cobrado, olhar para o Atlético-MG e ver que tenho condições de vencer. A cobrança esse ano foi para sair do rebaixamento - afirmou Luxemburgo.

Nesta passagem, a quarta pelo clube na função de treinador, Luxemburgo soma 15 vitórias, nove derrotas e quatro empates. Pegou o time na penúltima colocação e está perto de tirá-lo da "confusão", termo cunhado por ele para se referir à zona de rebaixamento. O próximo jogo é domingo, contra o Coritiba, no Maracanã.

Vanderlei Luxemburgo, de 62 anos, iniciou a carreira de jogador profissional com a camisa do Flamengo em 1972. Lateral-esquerdo, permaneceu no clube até 1978, período no qual fez 153 partidas e marcou nove gols. Treinou o clube do coração pela primeira vez em 1991, voltando em 1995, 2010 e 2014. Nesta função, ganhou um Carioca (2011), título que havia conquistado em 72, 74 e 78 como atleta.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting