Favoritos Página Principal E-mail
 

Jayme deve voltar ao Flamengo em 2015

Campeão da Copa do Brasil em 2013 e considerado fundamental para que o Flamengo escapasse do rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano, Jayme de Almeida está perto de voltar a trabalhar no Rubro-Negro. Mas não como técnico.

Com a assinatura do contrato de Vanderlei Luxemburgo vista com otimismo para os próximos dias por alguns membros da diretoria, Jayme voltaria com o aval do atual treinador e amigo há mais de 40 anos na função de coordenador técnico, ajudando no planejamento para 2015 e, principalmente, na ligação entre os profissionais e as divisões de base.

A saída tumultuada durante o Brasileiro deste ano - soube da demissão pela imprensa, sem nem sequer ter sido comunicado pelos dirigentes - já foi superada por Jayme. Na época, a maior irritação foi com o então vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos, atualmente na área de patrimônio. O atual dono da pasta do futebol, Alexandre Wrobel, inclusive, é favorável à presença de pessoas com serviços prestados ao clube ao longo da carreira.

Além de ex-jogador, Jayme já coordenou a base do Flamengo no começo dos anos 2000 e foi auxiliar do próprio Vanderlei Luxemburgo entre 2010 e 2012.

Mais do que serviços prestados, Jayme tem uma relação de carinho com a torcida rubro-negra. Mesmo quando o time foi mal na Copa Libertadores deste ano, o ex-treinador foi poupado. A última demonstração de apoio foi dada na partida contra o Internacional, no dia 22 de outubro (vitória rubro-negra por 2 a 0). Na ocasião, os campeões do primeiro tricampeonato estadual do Flamengo (1942/43/44) foram homenageados e Jayme representou o pai, falecido em 1973.

Ovacionado pelos torcedores, o ex-técnico não se negou a cumprimentar o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que deixou o Maracanã naquele dia convencido de que a volta de Jayme em uma nova função jamais levantaria conflito de cargos.

Para Luxemburgo, a presença de Jayme é considerada fundamental. O técnico rubro-negro vê o amigo e ex-auxiliar com profundo conhecimento do dia a dia do clube e capacidade para gerar um bom ambiente interno.

Luxa vem tratando do assunto, mas oficialmente quer esperar o fim do Brasileiro para entrar de vez no planejamento para 2015.

"Estou pensando em muitas coisas, mas está tudo na caixinha. O Jayme tem uma história no clube. Veremos no momento certo. Vamos deixar a coisa acontecer para frente, com calma", afirmou recentemente o treinador.


Fonte: UOL Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting