Favoritos Página Principal E-mail
 

Objetivos profissionais motivam Nixon

Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, há pouco a se fazer pelo lado do Flamengo. Há um risco quase inexistente de rebaixamento, assim como de conseguir chegar entre os classificados para a Libertadores. A equipe fechará a temporada em uma zona intermediária da tabela, sem sufocos ou almejando algo a mais na reta final. A motivação do time poderia ser um problema. Não para Nixon. O atacante vê que, para o jogador de futebol, há sempre também a motivação pessoal, de crescer na carreira. Por isso, dará o seu melhor nas partidas que faltam ao Rubro-Negro na competição.

- Claro que o jogador sempre procura jogar para ganhar títulos. Na Copa do Brasil, procuramos dar o nosso melhor, mas não conseguimos. Agora, só temos cinco jogos no Brasileirão. Estamos praticamente fora da zona de desconforto. Não temos objetivo de título, de conquistas maiores. Mas há o objetivo como ser humano, como profissional. Se temos cinco jogos, então vamos dar o máximo em cinco jogos. A gente ainda pode classificar na Sul-Americana. Então vamos procurar fazer a nossa parte como profissionais. Não é só o hoje, tem o amanhã também. Se dermos o melhor hoje, estaremos preparados para o amanhã - avaliou.

Cria da base do Flamengo, o garoto vem despertando o interesse de outros clubes especialmente a partir das boas atuações demonstradas na temporada. Ele tem contrato a acabar em 31 de dezembro e pode assinar um pré-contrato desde o começo de julho. Os assuntos extra-campo, porém, prefere não pensar no momento. Deixa a cargo de seu empresário. O mesmo pensamento sobre a reta final do Brasileirão permeia no jogador: quer apenas jogar bom futebol, em todas as partidas.

- Diante das oportunidades que tive, sempre procurei dar o meu melhor. É isso que temos de fazer, todos os dias, no futebol e na nossa vida. Amadureci enquanto profissional ao ajudar bastante o Flamengo - afirmou, completando sobre a possibilidade de ficar ou não no clube para o ano que vem:

- Sou muito feliz no Flamengo. São quase seis anos aqui. Desde o momento que pisei aqui, entendia que estava tendo a oportunidade da minha vida, de mostrar o meu trabalho em uma das principais equipes do mundo. Mas não depende só de mim (permanecer). Eu só jogo futebol, procuro fazer o meu melhor para o Flamengo. Não procuro pensar muito nisso (em negociações). Procuro apenas trabalhar. Existe conversas com interessados, mas não participo disso, deixo para o meu empresário resolver.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Coritiba no Maracanã. Será domingo, às 17h (de Brasília). Até o fim da competição, a equipe enfrenta ainda Atlético-MG, Criciúma, Vitória e Grêmio. Os cinco adversários para que Nixon e companhia mostrem todo seu talento e vontade em prol do Flamengo e também, porque não, de suas próprias carreiras.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting