Favoritos Página Principal E-mail
 

Luxa: "Saio bem bravo, ficamos de frescura"

O técnico Vanderlei Luxemburgo, embora já tenha considerado seu time fora da zona incômoda que batizou de confusão, deixou a Arena Pernambuco enfurecido com o empate por 2 a 2 com o Sport, cedido aos 46 minutos do segundo tempo. A postura flamenguista, segundo ele, foi o principal motivo de sua ira.

- Saio daqui bem bravo. Talvez seja o dia que saio mais bravo de um jogo de futebol. O Sport estava entregue, sabia que tinha perdido o jogo, e ficamos de frescura. Toquinho para o lado, para outro. Temos que matar no futebol. Bola do goleiro, teve uma falta, e o Sport é um time de tradição. O time ficou de bunda para o lado, para o outro... O gol deles estava impedido? Não me interessa. Isso é problema do árbitro. O que me incomoda foi o comportamento, a maneira displicente e sem responsabilidade como jogamos os minutos finais. Tocamos bola no nosso campo.

Com 44 pontos, o Flamengo é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, pela 34ª rodada.

Confira a entrevista completa:

Avaliação para 2015

- Não tem nada a ver. Estou falando do que aconteceu no jogo. O que estou analisando são três meses e meio de trabalho. O comportamento hoje foi o pior que tive. Empatamos com o Palmeiras, mas o Palmeiras teve mérito. Perdemos para o Atlético-MG, que é uma grande equipe. Mas hoje fizemos coisas que o futebol não perdoa, bunda para um lado, bunda para o outro.

Bronca no elenco

- Não pode isso. É desnecessário. Time que quer alguma coisa... Abrimos 10 pontos da confusão? Tudo bem, mas não pode ter esse comportamento. Tem que ser contundente, agredir o adversário, sair da defesa, mas tem coisa que não funciona.

Fla fora da confusão?

- Te garanto que estamos fora. Vi os confrontos, são dez pontos de diferença em 15 para disputar. Esse não é o problema. São seis jogos que poderíamos terminar... Seria uma oportunidade boa de terminar bem depois da desclassificação. Jogamos bem.

Ressaca do jogo com o Galo

- Nada a ver. Trabalhamos bem isso, conversamos bastante, mostrei o que aconteceu. Falaram de erro do Luxemburgo que botou o Bebeto (Mattheus) para jogar, crucificaram. Continuo falando que acertei, quando tem um jogador de talento e o prepara para utilizar no jogo você acerta, não erra. O time estava certinho em campo, bem postado, mas começou a tocar bola sem produtividade.

Substituições

- Fica sempre no "se". Se faz isso, se faz aquilo... Mantive o time como já jogou muitas vezes. Falou também contra o Atlético-MG, se eu colocasse o Muralha e perdesse de quatro?

Postura no fim do jogo

- O time jogou bem, mas os dez minutos finais foi de um time soberbo, que vira a bunda para o lado, não agride o adversário. O Sport estava morto no jogo. Falta desnecessária, gol, e o time deles veio para cima. Não gostei do comportamento. A equipe tem que ser mais objetiva, saber o que quer. É o pior jogo desde que voltei ao Flamengo pelo que o time demonstrou em campo. O time vinha bem, dominou o Sport, mas os dez minutos finais foram terríveis.

Planejamento para 2015

- A filosofia de trabalho deve ser mantida. A partir disso, montamos o grupo. Estamos conversando há bastante tempo sobre isso, temos algumas reuniões, estamos caminhando. Há algumas situações já caminhadas e tem tudo para o Flamengo disputar entre os cinco melhores times do futebol brasileiro no ano que vem.

Base mantida para 2015

- Saio bravo do jogo porque estou criando uma situação para o futuro. Temos que criar um perfil de equipe no ano que vem. Esse perfil que eu vi hoje não serve. Não tem como não chegar aqui e não cobrar dos jogadores. Vi uma soberba desnecessária. Temos uma base que vai servir muito para frente, mas, acima de tudo, quero buscar um perfil de jogador para estarmos entre os cinco melhores do país no ano que vem.

Espírito vencedor para 2015

- Conquistamos um campeonato. Nosso campeonato era sair da confusão. O que aconteceu no jogo não serve. Para o Flamengo buscar algo maior, tem que mudar o comportamento. Isso que temos que trabalhar.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting