Favoritos Página Principal E-mail
 

Wallace volta satisfeito com rendimento do time

No dia 12 de outubro, Wallace colocou a mão na coxa esquerda aos 23 minutos do primeiro tempo e saiu de campo para acompanhar do banco a expressiva vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Ali, o zagueiro iniciou uma luta para voltar a jogar pelo Flamengo. Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, ele finalmente estará de volta.

Considerado um dos líderes do grupo, Wallace ficou fora de cinco jogos. Na sequência, o Flamengo teve três vitórias e duas derrotas, uma delas com um time recheado de reservas contra o Botafogo, em Manaus.

- Quero agradecer a Deus e aos fisioterapeutas Fabiano e Mário, aos médicos Marcelo e Tanure. Poder retornar com o grupo... Não tenho como descrever a sensação - afirmou Wallace, que disse nunca ter sofrido uma lesão muscular antes deste problema na coxa esquerda.

Contra a Chapecoense, ele deve formar a zaga ao lado de Samir. Wallace garantiu que a experiência vai ajudar a compensar a falta de ritmo de jogo. A expectativa é de que esteja em melhores condições para enfrentar o Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

- Eu vinha treinando, mas você perde alguns movimentos de jogo. Com a experiência que adquiri, dá para se posicionar de forma mais consciente, com menos desgaste do que quando menino, que quer fazer tudo de uma vez - comentou o zagueiro.

Sair da "zona da confusão" ainda é a meta principal

Com o mesmo discurso dos companheiros, deixando de lado o confronto com o Atlético-MG e pensando apenas em escapar da "zona da confusão" do Campeonato Brasileiro, Wallace elogiou a atuação do time nos últimos jogos. Para ele, o espírito de luta característico foi recuperado.

- Observei bem, e o time readquiriu o que tinha perdido um pouco, que é a marcação forte, ser competitivo o tempo todo. Mesmo com o time mesclado contra o Botafogo foi assim. É a nossa virtude. Ela reacendeu e vencemos os jogos - disse.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting