Favoritos Página Principal E-mail
 

Luxa comemora jogão, mas freia empolgação

A torcida do Flamengo deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira em êxtase após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Mas Vanderlei Luxemburgo tratou de frear qualquer tipo de empolgação, apesar de elogiar a qualidade da partida e da atuação de seus jogadores "contra um time extremamente difícil". E desde já o comandante convocou novamente os rubro-negros para voltarem ao estádio no domingo, contra a Chapecoense, em duelo que pode deixar o Rubro-Negro praticamente sem riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

- Foram duas equipes que se propuseram a jogar futebol, com faltas do jogo. Duas equipes jogando futebol, jogando limpamente, e uma arbitragem perfeita. Por isso, o jogo transcorreu como deve ser um jogo de futebol. Foi um jogo de decisão, onde não se comentou a arbitragem, e duas equipes tiveram a proposta de jogo de decisão. O Levir está de parabéns, o Atlético-MG é uma excelente equipe. Quem veio ao Maracanã, viu um grande jogo. Não terminou. Colocamos uma vantagem, mas é um jogo de 180 minutos. Domingo, temos mais uma decisão para sair da confusão. Queremos convocar o torcedor para vir ao Maracanã e depois vamos pensar no jogo de quarta-feira. Estamos no caminho certo, concentrados, e contra um time extremamente difícil de enfrentar - analisou o treinador.

O Flamengo volta a campo contra Atlético-MG para a partida decisiva, valendo uma vaga na final do torneio, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília) no Mineirão. Antes, porém, tem compromisso importante no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe a Chapecoense às 19h30 no Maracanã atrás de uma vitória que deixaria o time praticamente sem riscos de rebaixamento.

Confira outros trechos da entrevista de Luxemburgo:

Everton

Vamos deixar para o departamento médico para ver o que aconteceu. Às vezes, o jogador sente uma contratura e acha que teve uma lesão. Vamos esperar.

Vantagem para o jogo do Mineirão

Isso é muito criado pela imprensa, essas regras. De que vira, que não ganha na Bahia, não faz gol fora... Temos que zerar esse jogo e jogar os 90 minutos lá. Se passarmos com a vantagem, ótimo. Se passar o Atlético-MG, vai merecer. Não podemos é jogar para defender esse resultado.

Tranquilidade do time para chegar ao gol

Temos que jogar contra o Atlético em um primeiro jogo de decisão. É um adversário com velocidade impressionante, mudança de direção e qualidade. Temos que agredir o adversário e não sermos furados. Em faltas normais de jogo, tive Canteros e Cáceres com amarelo. Os caras são lisos, comem quiabo o dia todo. Quando tive a vantagem, coloquei o Amaral porque precisei de um jogador que não tivesse o cartão. O Cáceres tem muita experiência e mandei o recado para cercar e deixar o Amaral sair. Pena que perdemos o Everton e perdemos velocidade.

Equilíbrio da equipe

O Chicão jogou bem, o Samir também teve uma atuação muito firme. Continuo falando o seguinte: não temos a melhor equipe tecnicamente, mas podemos ter uma equipe determinada que supera as técnicas com determinação e concentração. O que vocês viram foi uma equipe determinada e com uma consciência tática que todos têm. O Flamengo jogou um grande jogo, contra uma grande equipe, e com humildade. Humildade e personalidade têm que caminhar juntos. Se pensarmos assim, vamos longe. Esse é um time que sabe o que fazer durante o jogo.

Gabriel

Se você pegar o Maicosuel, o Tardelli, o Gabriel, esses caras são difíceis de serem marcados. Eles mudam de direção, e o zagueiro não sabe para onde o cara vai. Vai para um lado, vai para o outro. São jogadores que têm o que necessita o futebol: velocidade e mudança de direção.

Melhor atuação?

A equipe tem jogado bem. Não acho que foi a melhor atuação. Tivemos grandes jogos. Hoje, foi um jogo excelente do Atlético-MG, que incomodou a gente; do Flamengo; e da arbitragem. Fomos felizes por ganhar.

Preleção

Foi parte tática, motivação, mas tenho o segundo jogo. Por que vou falar com o adversário o que foi feito?

Jogo com a Chapecoense

Quero convocar o torcedor para domingo. Temos sete jogos para alcançar o nosso melhor objetivo, que é fugir da confusão. Há uma empatia do time com a torcida, que apoia, não vaia, e até o João Paulo já entendem melhor. Quero lançar o desafio para os 40 milhões de ver quem tem sócio-torcedor. Isso é importante hoje em dia no futebol e queremos bater a meta de 150 mil sócios para termos recursos para um time forte no ano que vem.

Decisão fora de casa

São regras estabelecidas. Não quer dizer que vai ganhar ou perder. Temos que jogar. Temos 90 minutos mais os acréscimos. Vamos para jogar um jogo de decisão.

Postura em Belo Horizonte

Vou ficar te devendo essa. Por que vou falar o que fazer com o Levir escutando tudo?

Equipe limitada

Isso não existe. Montamos a equipe de acordo com o que o jogador pode oferecer. Não é uma equipe limitada, mas que não tem a virtuose de outros times.

Time misto contra a Chapecoense?

Não. Já dei a folga que tinha que dar, já deram beijinhos na esposa, e tenho um jogo importante domingo para nossa prioridade, que é sair da confusão. A Copa do Brasil se abriu para nós, mas não vou abrir mão da nossa prioridade. Quando cheguei aqui, o desespero era total. Ainda temos que vencer dois jogos de sete para sair da confusão.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting