Favoritos Página Principal E-mail
 

"Tartaruga Ninja", Pico ganha espaço

Apadrinhado por Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, Anderson Pico aos poucos vai ganhando espaço após pouco mais de 50 dias no clube - sendo 36 dedicados exclusivamente a emagrecer. Depois de perder 13kg, o lateral de 25 anos já foi titular em três dos últimos quatro jogos do time no Campeonato Brasileiro e teve atuação destacada na derrota para o Botafogo por 2 a 1 em Manaus. Foi dele a jogada que terminou no gol de Eduardo da Silva, depois de uma bomba do meio da rua. Lance de força e velocidade que respaldam suas escalações. Embora visualmente o jogador ainda aparente estar fora de forma, Luxa não perde a confiança, e nem a piada.

- Falei para ele: "Você emagrece um pouco e vamos ver o que fazer". Apareceu 20 dias depois e tinha perdido muitos quilos. Pensei: "O cara está querendo alguma coisa mesmo". O biotipo dele tem ossos largos, vai parecer estar acima do peso. Tem que perder 3kg de gordura, mas vocês sempre vão enxergar o Anderson como uma "Tartaruga Ninja". Fico satisfeito de ter podido voltar a jogar e buscar algo melhor para a vida dele - brincou o comandante, fazendo referência ao antigo desenho animado americano das décadas de 80 e 90 e que posteriormente virou filme.

O bom humor de Luxa contrasta com a vigilância sobre Pico fora de campo. Como um casco de tartaruga, o técnico serve de proteção ao lateral: evita fazer elogios demasiados e se mantém precavido, com temor por uma nova recaída de um jogador que começou bem no Grêmio, mas sempre foi mais notícia pelos problemas com a balança do que pelo futebol.

- Conheci ele no Grêmio. Dei chance a ele lá, é um jogador de muita qualidade. Mas ele começou bem e depois... Isso que me preocupa aqui. Teve queda, queda, refizemos o salário, pagamos as contas dele, cheque especial, empréstimo.. Zeramos, demos a ele chance de pensar só no futebol. Depois engordou.

Anderson Pico disputa com João Paulo a titularidade da lateral esquerda do Flamengo nesta reta final de temporada, mas não estará em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, por não ter sido inscrito a tempo na Copa do Brasil. Ele voltará a ficar à disposição de Luxa para o duelo com a Chapecoense neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting