Favoritos Página Principal E-mail
 

Mistão do Flamengo perde para o Botafogo

Os ares da Arena da Amazônia fazem bem ao Botafogo. No segundo jogo no estádio neste Brasileiro, o Alvinegro venceu o clássico contra o Flamengo por 2 a 1, em partida válida pela 31ª rodada. Rogério e Wallyson fizeram os gols da equipe de Vágner Mancini, enquanto Eduardo da Silva descontou para o Rubro-Negro.

Com o resultado, o Botafogo ainda continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar com 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. O Flamengo, por sua vez, permanece com 40 em 11º.

O JOGO

As duas equipes foram a campo bem modificadas. Enquanto Mancini promoveu as entradas de Rodrigo Soutto na zaga, Andreazzi e Carlos Alberto no meio de campo, Vanderlei Luxemburgo, pensando no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, entrou com apenas quatro titulares. Mesmo assim, os primeiros 45 minutos foram de muita velocidade.

O Rubro-Negro até teve um gol bem anulado no início do jogo. No entanto, pouco conseguiu produzir e assustar o goleiro Jefferson. O Botafogo, precisando muito mais dos três pontos, se mostrou um pouco mais organizado e criou melhores chances. Carlos Alberto quase abriu o placar, não fosse boa defesa de Paulo Victor. No entanto, no chute de Rógerio, em jogada bem trabalhada com Wallyson e Bolatti, ele nada pôde fazer.

Na volta do intervalo, Luxemburgo, tentando aumentar a produtividade e ter uma referência ofensiva, coloca Elton e Eduardo da Silva nos lugares de Luiz Antonio e Nixon. A mudança fez o Flamengo explorar mais a jogada aérea. Com Mugni apagado, o treinador rubro-negro apostou em Igor Sartori para tentar maior criatividade no setor.

O Botafogo, tentanto explorar os contra-ataques, procurava quebrar o ímpeto do rival. E em uma saída errada do zagueiro Marcelo, o Alvinegro chegou ao segundo gol. Wallyson bateu cruzado, no ângulo de Paulo Victor. A desvantagem de dois gols não chegou a nocautear completamente o Flamengo. O gol de Eduardo da Silva, aproveitando chute de Anderson Pico na trave, deu um novo ânimo ao Rubro-Negro.

O fim do jogo foi das duas equipes, na base do calor de ambas as torcidas, tentando o gol decisivo. Mas o placar não se alterou. Na próxima rodada, o Botafogo visita o líder Cruzeiro, enquanto o Flamengo recebe a Chapecoense.


Fonte: Lancenet



COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting