Favoritos Página Principal E-mail
 

Amaral fica fininho e pode ser opção de Luxa

Reserva imediato de Cáceres no meio de campo do Flamengo, o volante Amaral deve ser a opção do técnico Vanderlei Luxemburgo para o clássico contra o Botafogo, na Arena Amazônia, em Manaus. Seis quilos mais magro, o jogador vem realizando um trabalho individualizado de condicionamento físico, sob os cuidados de todos da comissão técnica após a chegada de Luxemburgo.

– Os atletas tem um acompanhamento individualizado ao longo de todo ano, e cada um tem sua necessidade específica. O Amaral teve uma redução de aproximadamente seis quilos de massa gorda (gordura) e manutenção de massa. Ele é um jogador bem determinado, vem fazendo todo plano proposto – explicou Leo Acro, nutricionista do Flamengo, destacando ainda a importância do trabalho de toda a comissão para que todo o planejamento seja cumprido dentro prazo programado por eles:

– É um trabalho de toda comissão, cada jogador tem sua especificidade e em cima de dados obtidos pela avaliação feita pelo Pavanelli (Cláudio, fisiologista) é traçado o plano alimentar e suplementar. E o Mello (Antonio, preparador físico) comanda toda parte de preparação e condicionamento físico.

Com Luxemburgo no comando do Flamengo, Amaral disputou apenas cinco partidas, sendo quatro pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. Desde 2012, o camisa 40 entrou em campo em 75 jogos, com apenas um gol marcado. Tento este decisivo para a conquista da Copa do Brasil, no ano passado, diante do Atlético-PR, em Curitiba.

O nutricionista explicou ainda que cada jogador tem uma meta semanal, onde a cada avaliação, uma nova meta é imposta ao atleta. Outro jogador que teve uma mudança significativa desde que chegou ao clube foi o lateral-esquerdo Anderson Pico. Na semana passada, o jogador chegou a dizer que perdeu 13 kg. Já o meia Gabriel ganhou peso e mais massa muscular.


Fonte: Lancenet


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting