Favoritos Página Principal E-mail
 

Wrobel: "Nunca se sabe o dia de amanhã"

Mais longe da confusão do Campeonato Brasileiro e com a semifinal da Copa do Brasil pela frente, o Flamengo já se permite pensar em 2015. Ainda sem negociações mais profundas e acompanhado do CEO Fred Luz, do diretor Felipe Ximenes e do técnico Vanderlei Luxemburgo, o vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Wrobel, começa a traçar os planos para a próxima temporada.

E Luxemburgo e Ximenes fazem parte desse planejamento. Ambos estão compromissados com o Rubro-Negro até o fim de 2015, quando termina o mandato da atual diretoria, ainda que o treinador não tenha formalizado a assinatura do seu contrato. Wrobel elogiou o trabalho realizado pela dupla e falou sobre a continuidade do trabalho em 2015. No entanto, deixou claro que ao fim da participação na Copa do Brasil e com a meta de pontuação atingida no Brasileirão, haverá a necessidade de uma conversa.

– A nossa expectativa, a nossa intenção é essa (ficar com os dois), mas não garanto nada. No futebol nunca se sabe o dia de amanhã. O interesse é que permaneça essa estrutura. Quando acabar a Copa do Brasil e chegarmos aos 45, 46 pontos no Brasileiro, vamos colocar todas as questões que incomodam A, B ou C na mesa. Mas a ideia é permanecer com os dois – afirmou Wrobel.

O vice de futebol se recusou a falar sobre a situação contratual de Luxemburgo. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o treinador chegou a afirmar que o Flamengo, questionando cláusulas que envolviam ingressos e camisas, não quis assinar o contrato.

– O que posso dizer é que estamos honrando tudo que foi acordado com o Vanderlei, assim como ele disse que pretende honrar todas as cláusulas.

A busca por reforços já existe, mas ainda é tímida. Existe a expectativa de que em até 20 dias o departamento de futebol do clube receba o orçamento do ano que vem. Com esse número em mãos, renovações e negociações poderão avançar.

– Não temos contrato assinado com ninguém ainda. Estamos conversando com Vanderlei, Ximenes e Fred para avaliarmos as situações. Estamos reavaliando todo o departamento de futebol e esperando o orçamento.

Pré-temporada

Para 2015, o Flamengo já definiu que não fará a sua pré-temporada no Ninho do Urubu, como aconteceu este ano. O período de trabalho será maior e pelo menos dois amistosos serão realizados.

– Recebemos algumas propostas e estamos avaliando. Para amistosos, também. Mas estamos estudando a logística de tudo isso antes de tomarmos a decisão.

Há dois meses no cargo de vice-presidente de futebol, Wrobel faz uma avaliação positiva do trabalho realizado até o momento. Antes de assumir a pasta, ela vinha sendo ocupada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello – ele assumiu depois da saída de Wallim Vasconcelos antes da paralisação para a Copa do Mundo.

– A avaliação que tenho do departamento de futebol é que as coisas caminharam de forma positiva. Há dois meses o Flamengo estava brigando lá atrás, chegou a ser lanterna e as perspectivas eram negativas. Não está 100%, mas chegamos a uma semifinal de Copa do Brasil e vencemos vários times que estão entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro – ressaltou o dirigente.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting