Favoritos Página Principal E-mail
 

Torcida feminina festeja Flamengo em Manaus

Flamengo e Botafogo desembarcaram em Manaus e causaram alvoroço na noite desta quinta-feira. Espalhados por todo o aeroporto, os flamenguistas eram maioria. Apesar da delegação “driblar” a torcida e não desembarcar no saguão, um grupo de rubro-negros conseguiu acesso à saída dos “fundos”. Entre os homens, uma família chamava atenção. Uma tia e suas duas sobrinhas foram tietar a equipe e mostrar o amor da torcida feminina do time na capital amazonense.

Gracy Maquiné, de 37 anos, definiu a família: “Somos a casa das sete mulheres”. Além dela e das duas sobrihas, outras quatro mulheres formam a família, que conta apenas com Edcarlos, o irmão – e tio. Enquanto as mulheres aguardavam ansiosamente a chegada do elenco, o tio esperava perto do carro.

- Lá em casa é assim. Somos sete mulheres e a casa é toda apaixonada pelo Flamengo. É a nossa primeira chance de assistir o time jogando ao vivo e, se em dia de jogo, pela TV, a animação de casa é grande, imagina agora. Rubro-Negro que é rubro-negro não se importa se o time vem com reservas, com titulares, tanto faz... É o Flamengo – comentou Gracy.

Ana Beatriz, de 15 anos, completou o discurso da tia quando questionadas sobre a paixão pelo clube carioca. “É de família”, esclareceu.

- Começou com um tio, já falecido. Desde então, todas nós cultivamos o amor – comenta.

A casa das mulheres só sofre com a “chefe”. Sob risadas, o trio flamenguistas conta que apesar da paixão geral, decoração do Flamengo é vetada em áreas comuns da casa. Isso porque a paixão pelo futebol se estende à matriarca da família, Terezinha, que contraria todo o clã e é corintiana fervorosa.
Mulheres acompanham desembarque do Flamengo em Manaus (Foto: Isabella Pina)Edcarlos é o único da família (Foto: Isabella Pina)

- Em casa, nos quartos, tem decoração e Flamengo, mas pelos outros cantos da casa, mesmo, a gente não pode colocar nada. Minha mãe não deixa de jeito nenhum – conta Gracy.

Com a primeira oportunidade de assistir o clube carioca ao vivo, a família comprou 10 ingressos. No sábado, todas as mulheres – e Edcarlos – vão à Arena Amazônia para acompanhar o clássico carioca, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (horário de Brasília).


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting