Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla tenta 1ª vitória na Arena em Brasileiros

Se alguém pode atestar a força do caldeirão que é a Arena da Baixada, esse alguém é o Flamengo. A equipe carioca sabe o peso de jogar no estádio do Atlético-PR, tanto que nunca venceu o Furacão em campeonatos Brasileiros desde que o estádio Joaquim Américo foi transformado em Arena da Baixada em 1999. As duas equipes se encontram neste domingo, na Arena da Baixada.

De lá para cá foram 12 partidas com vantagem total do Atlético-PR, que venceu nove partidas e empatou três delas. A enorme superioridade também está nos gols feitos com 26 para a equipe paranaense e apenas nove para os cariocas. O último confronto foi em 2011, quando os times empataram em 1 a 1 com gols de Madson para o Furacão e Deivid para o Fla.

O maior passeio atleticano sobre o Flamengo foi em 2001, ano que o Furacão foi campeão Brasileiro. Gustavo, Alex Mineiro, Rodriguinho e Kléber Pereira foram os autores da goleada de 4 a 0 sobre o time de Petkovic, do atacante Reinaldo e do goleiro Júlio César.

A vantagem atleticana não respeita fase e nem momento das duas equipes, pois o Atlético-PR venceu o Flamengo mesmo quando não tinha nenhum favoritismo. No jogão de 2008, na Arena da Baixada, os dois times fizeram uma partida disputada e importante na última rodada do Brasileiro com vitória de 5 a 3 para o Furacão. Marcaram Alan Bahia, Rafael Moura, Zé Antônio, Júlio César e Toró (contra). Marcelinho Paraíba, na época no Fla, estava em dia inspirado e fez o três para a equipe carioca.

A partida valia muito para os dois lados, mas por motivos totalmente antagônicos. O Fla brigava com o Cruzeiro pela quarta posição e a consequente vaga para a Taça Libertadores. Em má fase, o Furacão estava na 16ª posição às portas da zona de rebaixamento e apenas um ponto à frente do Figueirense. O resultado garantiu o rubro-negro paranaense na Série A e tirou os cariocas da Libertadores.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting