Favoritos Página Principal E-mail
 

Veja lado b de Luxemburgo no Flamengo

Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do Flamengo há quase três meses. Assim que chegou, o técnico elegeu os jogadores preferidos e também criou uma espécie de lado b. Três atletas chamam atenção no grupo que raramente integra a delegação em jogos e viagens: o zagueiro equatoriano Erazo, o goleiro Felipe e o atacante Negueba.

O trio gozou de prestígio com Luxa anteriormente. O caso mais recente envolveu o defensor que disputou a última Copa do Mundo pelo Equador. Frickson Erazo tinha acordo com a diretoria para deixar o clube. No entanto, as negociações não avançaram e ele foi reintegrado. O técnico conversou com o jogador logo após o episódio no CT Ninho do Urubu. Mesmo assim, as oportunidades seguem escassas na Gávea.

Enquanto treina com a camisa rubro-negra, Erazo aproveita o tempo no Rio de Janeiro para conhecer os pontos turísticos. O zagueiro da seleção equatoriana utiliza as redes sociais para registrar os momentos e a torcida pelos companheiros nos jogos do Flamengo. Na última semana, ele manifestou descontentamento em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Quem virou carta fora do baralho com Luxemburgo foi o goleiro Felipe. A última vez em que entrou em campo pelo Rubro-negro aconteceu na goleada sofrida para o Internacional por 4 a 0, dia 20 de julho, em Porto Alegre. Vanderlei o contratou para ser titular absoluto em 2011. Porém, a demissão do treinador em 2012 arranhou a relação.

Os dois se falam normalmente no dia a dia, mas o goleiro perdeu a posição para Paulo Victor e virou apenas a terceira opção. Felipe treina, porém, dificilmente terá oportunidade até o fim da temporada. O jovem César passou a incorporar o banco de reservas e o antigo titular nem sequer viaja com a delegação. Clube e atleta conversam para acertar uma possível rescisão contratual ao final do ano.

O atacante Negueba também está no grupo dos que entram em campo apenas para treinar depois de ter sido relacionado com frequência no início da nova passagem de Luxa. O jogador ganhou o apelido de "alegria nas pernas" do próprio treinador em 2011 e conseguiu relativo destaque.

Negueba se transferiu para o São Paulo no fim de 2012, mas não agradou ao técnico Muricy Ramalho. Ele voltou ao Rubro-negro e foi reintegrado ao elenco. Entretanto, jamais repetiu as atuações do início como profissional. O atacante Igor Sartori, o lateral direito Léo e o zagueiro Fernando completam o lado b do Flamengo.

Apenas um jogador lançado por Luxa na primeira passagem segue com oportunidades frequentes na Gávea. Trata-se do volante Luiz Antônio, que não atravessa boa fase, mas tem prestígio com o treinador. Já Muralha e Mattheus enfrentam uma espécie de revezamento nas relações dos jogos e também não conseguem se firmar no Rubro-negro.


Fonte: UOL Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting