Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla x Cruzeiro resgata clima de decisão de 2013

Em situações opostas na tabela do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro revivem neste domingo, às 16h, no Maracanã, o clima de decisão pelo qual passaram nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado, onde o Rubro-Negro levou a melhor. Agora, porém, enquanto a Raposa tenta voltar a disparar na liderança da competição após derrota no meio de semana, o time da Gávea luta para escapar da chamada "confusão", termo utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para retratar a disputa nas posições que cercam a zona de rebaixamento.

Na memória dos rubro-negros, aquela classificação ainda está fresca. Para muitos, a vitória em casa, por 1 a 0, aos 43 minutos do segundo tempo com gol de Elias, foi o pontapé principal para a conquista do título. A situação atual, no entanto, é bem diferente, já que a equipe ainda se preocupa com a degola, apesar da grande vitória na última rodada diante do Figueirense em Santa Catarina.

Cientes da importância da partida, cerca de mil torcedores compareceram ao treino de véspera, neste sábado, na Gávea, incentivando e cantando bastante.

Como na maioria das vezes as atividades acontecem no Ninho do Urubu, isoladas do público, os jogadores aproveitaram para curtir o carinho dos fãs.

" Aqui temos esse contato com os torcedores, é bom para motivação. É clima de jogo, já vamos nos adaptando para a partida de amanhã", disse o meia Everton.

A dúvida para o duelo com a Raposa é o lateral esquerdo João Paulo, que sentiu dores na coxa direita. Caso seja vetado, Anderson Pico atuará em seu lugar e fará sua estreia pelo clube.

Líder isolado do Brasileirão, o Cruzeiro vem de uma derrota no Mineirão para o Corinthians, fato que fez com que o time celeste visse a diferença para o segundo lugar diminuir de nove para sete pontos.

Para o confronto, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o atacante Dagoberto, com dores no púbis, com Everton Ribeiro, que está servindo a Seleção Brasileira, e Ricardo Goulart, se recuperando de uma lesão na coxa direita. Em compensação, o treinador contará com o retorno do zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão na última rodada.

Titular da equipe, o meia Lucas Silva prega respeito ao Flamengo:

"Jogo difícil. O Flamengo vem tentando se sustentar no Brasileiro. O Cruzeiro vai para somar pontos e, se possível, dependendo dos outros resultados, aumentar a vantagem".


Fonte: UOL Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting