Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla jamais havia ganho três jogos no Sul

O Sul está longe de ser uma região convidativa ao Flamengo em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Lá, são 144 partidas, 75 derrotas, 42 empates e apenas 27 vitórias. Na atual competição, a sorte mudou, e o Rubro-Negro registrou feito inédito na última quarta-feira: chegou a três triunfos numa só edição do Brasileirão na região - 2 a 1 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli; 2 a 0 contra o Criciúma, no Heriberto Hulse; e 1 a 0 diante do Coritiba, no Couto Pereira.

O máximo que o Rubro-Negro já havia alcançado era de duas vitórias no Sul, número repetido em 1974, 1982, 1997, 2005 e 2013. Santa Catarina, onde o Fla triunfou na quarta-feira passada, é o estado no qual o clube menos jogou pela competição, porém é lá onde tem seu melhor aproveitamento no Sul. Venceu nove vezes, perdeu outras nove e empatou oito.

Local mais assombroso para os flamenguistas na região é o Paraná. Lá, atuou 50 vezes e perdeu 30 (60%) - venceu apenas 11 e empatou nove. No Rio Grande do Sul, menos vitórias (sete), porém mais empates (25). Nos Pampas, ainda perdeu 36 vezes, número menor percentualmente em relação ao número de revéses em terras paranaenses - 52,9%.

Apesar do péssimo retrospecto em gramados gaúchos, uma das vitórias rubro-negras por lá garantiu ao clube o título brasileiro de 1982: no dia 25 de abril daquele ano. Nunes garantiu o bi ao marcar o único gol da decisão contra o Grêmio, no Olímpico. Na mesma competição, o Fla havia superado o Internacional por 3 a 2, no Beira-Rio.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting