Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla vence o Figueirense com gol de Nixon no fim

O jogo entre Figueirense e Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, envolveu duas equipes que estão na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apesar dos dois lados tentarem a todo custo sair de campo com os três pontos para se afastar ainda mais da zona da degola da competição, foi o Rubro-Negro que se deu melhor. Com gols de Eduardo da Silva e Nixon, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo venceu por 2 a 1 e quebrou ainda o jejum de cinco jogos sem vencer no torneio.

Com o resultado, o Rubro-Negro se afasta um pouco da "confusão", com 34 pontos, na 11ª posição. Com 32 somados, os catarinenses estão na 12ª colocação. As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. Enquanto o Figueirense visita o Atlético-PR no domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã, às 16h. Ambas as partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO FAZ GOL LOGO NO INÍCIO

O Flamengo começou com força total a partida. Logo aos três minutos, o lateral-direito Léo Moura aplicou um drible da vaca em Marquinhos e cruzou. A bola bateu na mão de França e foi para escanteio, fazendo com que o jogador rubro-negro pedisse a marcação de pênalti, mas a arbitragem não deu.

Mesmo sem a marcação, o Flamengo continuou ofensivo e abriu o marcador no minuto seguinte. Sem nenhuma marcação, o lateral João Paulo avançou pela esquerda e cruzou na medida para o atacante Eduardo da Silva. O brasileiro naturalizado croata não teve muito trabalho para estufar as redes de cabeça e colocar o Flamengo na frente do placar.

Jogando em casa, o Figueirense buscava o apoio da torcida para responder as jogadas ofensivas do Flamengo. E conseguiu isso aos 14 minutos. Na sobra após cobrança de falta, Marcão dominou e chutou de virada para fora, levando perigo ao gol defendido por Paulo Victor. No restante do primeiro tempo, as duas equipes começaram a ter dificuldades na criação dos lances, levando o placar favorável ao Rubro-Negro para o intervalo.

FIGUEIRENSE EMPATA TAMBÉM NO INÍCIO, MAS FLA VENCE NO FIM

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo começou com força total a etapa final. Logo aos dois minutos, o zagueiro Marcelo puxou o contra-ataque, passou pela defesa do Figueirense, entrou sozinho na grande área pronto para fazer o segundo gol rubro-negro na partida, mas acabou desperdiçando ao finalizar nas mãos do goleiro Tiago Volpi.

Na frente do placar, o Flamengo começou a segurar um pouco o jogo e a dar mais espaços ao Figueirense. Isso fez com que o empate da equipe catarinense saísse aos 11 minutos. Em chegada pela esquerda, Mazola passou pelos defensores rubro-negros e chutou cruzado, sem chances de defesa para Paulo Victor, fazendo com que os torcedores começassem a gritar ainda mais no Orlando Scarpelli. E aos 16, quase Marcão virou o placar para o Figueirense, colocando sozinho de cobertura, obrigando o goleiro carioca fazer uma sensacional defesa.

Nos últimos minutos da partida, o Flamengo voltou a pressionar em busca da vitória. Aos 38 minutos, Canteros chegou a acertar a trave esquerda do goleiro Tiago Volpi. Três minutos depois, o Rubro-Negro foi ao ataque novamente com perigo, em lance com participação de Léo Moura e Everton. O Flamengo, na raça e força de vontade, aos 47 minutos, conseguiu a vitória em gol de Nixon, que tinha entrado em campo poucos minutos antes. Três pontos para a equipe carioca, que permanece na luta contra o rebaixamento, mas consegue respirar um pouco agora.


Fonte: Lancenet



COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting