Favoritos Página Principal E-mail
 

Luxemburgo recusou propostas para treinar o Lyon

No “Bem, Amigos!” desta última segunda-feira, o apresentador Galvão Bueno colocou a seguinte questão: por que os técnicos brasileiros não brilham na Europa e nem recebem convites de clubes de ponta? Convidado do programa, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, que já comandou o Real Madrid na Espanha, tentou explicar a questão, e revelou que já recebeu recentemente convite de um grande clube francês, e por duas vezes.

- Tive convite e não fui. Você disputaria a Champions pelo Olympique de Lyon? Tive duas vezes convite, mas para sair daqui para lá vou ter que pagar 70% de imposto, num contrato complicado. Na hora que vai discutir o montante... - afirmou o técnico, citando a questão financeira como empecilho, e diante de uma realidade melhor no Brasil.

- No momento, técnico brasileiro nenhum opta por sair do país porque você é bem remunerado no Brasil, e isso é fantástico, ganha melhor do que lá fora na Europa - afirmou.

Luxemburgo deixou o Santos para comandar o Real Madrid em 2005, onde permaneceu por quase um ano, com 44 jogos oficiais. Ele deixou o clube em meio a uma discussão com o então presidente Florentino Pérez, e afirmou que uma barreira é difícil de ser superada pelos treinadores brasileiros: “Nós temos dificuldade da língua, isso é fundamental”.

No clube espanhol, Luxemburgo teve 27 vitórias, seis empates e 11 derrotas, atingindo um aproveitamento de 68,1%. Hoje no Flamengo, a realidade é bem diferente, o treinador ainda tenta tirar o time da chamada “zona da confusão”, ainda de olho na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos na 13ª posição, o Rubro-negro joga na quarta-feira com o Figueirense, às 22h, no Orlando Scarpelli.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting