Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla repete pior sequência defensiva no Brasileiro

Quando o Flamengo demitiu Ney Franco e contratou Vanderlei Luxemburgo, uma preocupação era com o setor defensivo, que havia acabado de sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Internacional. Em seus seis primeiros jogos no cargo, foram apenas dois gols sofridos, uma marca respeitável, que tirou o time da "zona da confusão".

No entanto, o rendimento da defesa caiu. Com a derrota por 1 a 0 para o Santos, domingo, no Maracanã, o Flamengo completou cinco jogos seguidos sendo vazado no Campeonato Brasileiro. A sequência praticamente repete a pior do time este ano na competição, ocorrida no primeiro turno.

Foram oito gols sofridos nos últimos cinco jogos do Brasileirão. A última vez em que saiu de campo sem ser vazado, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Corinthians, no dia 3 de agosto. Na sequência anterior, o time levou nove gols em cinco partidas (contra Corinthians, Palmeiras, Fluminense, São Paulo e Bahia).

Para o jogo contra o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, o Flamengo mais uma vez não terá o zagueiro Wallace. Ele está com um problema na coxa esquerda desde a derrota por 2 a 1 para o Bahia, quando foi substituído por Chicão ainda no primeiro tempo.

- Não pode servir como desculpa. Todos estão tendo problemas com lesões e convocações. Temos confiança total no grupo. Aliás, estão todos de parabéns. Mesmo nesse momento, estamos fechados e unidos para sair da confusão - afirmou o goleiro Paulo Victor.

A preocupação vai além, já que o time também não terá o volante Cáceres, um dos pilares defensivos. Luiz Antonio deve ser o seu substituto, o que mexe na formação inicial, recuando Márcio Araújo para a posição do paraguaio.

Além desses problemas, o Flamengo tenta voltar a vencer como visitante no Brasileiro. Nos últimos quatro jogos, perdeu dois e empatou dois. A última vez em que triunfou fora foi contra o Vitória, por 2 a 1, em Salvador, no dia 31 de agosto.

- Todo jogo fora é difícil para todos os times. No campo do adversário, é preciso ter tranquilidade para saber ganhar, respeitando quem está do outro lado - disse Paulo Victor.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting