Favoritos Página Principal E-mail
 

Luxemburgo se preocupa com sequência

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Flamengo volta a flertar com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E em um momento errado. Pelo menos essa é análise do técnico do Rubro-Negro,Vanderlei Luxemburgo após a derrota por 1 a 0 para o Santos, neste sábado, no Maracanã.

Isso porque o Mengão terá pela frente adversários ou que estão em situação semelhante a do Fla ou que brigam na parte de cima da tabela. Na sequência, Figueirense, Cruzeiro, Atlético-PR e Internacional. O alerta foi dado novamente pelo técnico.

– Vamos entrar na zona mais complicada da competição com as melhores equipes. Ninguém consegue manter o ritmo de jogo. Eu não vi a equipe cair de produção. Eu vi o Flamengo jogar de igual para igual, com o jogo decidido pelo lance genial – analisou Luxemburgo.

Apesar da reação no fim do turno, que chegou a colocar o Flamengo próximo ao pelotão de cima da tabela, o técnico voltou a lembrar que o trabalho sempre foi com o intuito de evitar que a equipe volte para o Z4.

– A competição do Flamengo é essa, na zona da confusão. Não quero passar para quem quer que seja uma ilusão diferente. Temos de ganhar de frente. O momento do Flamengo neste ano não é buscar a Libertadores e nem nada. Isso não é demérito e nem vergonha – desabafou o treinador.

Apesar de inconformado com o resultado, Luxemburgo isentou o sistema defensivo de qualquer culpa no lance que originou o gol de Santos. A jogada, inclusive, foi a única mais importante do Peixe durante os 90 minutos. Antes de Robinho finalizar, Geuvânio passou facilmente por João Paulo e tocou para o camisa 7 na área.

– No Brasil, estamos acostumados a só ver erro. E não enxergamos virtudes. Mérito deles. E deveríamos enaltecer muito mais isso – destacou Luxemburgo.


Fonte: Lancenet


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting