Favoritos Página Principal E-mail
 

Léo Moura lembra de momentos importantes

Colocar as chuteiras, arrumar o uniforme e entrar no gramado do Maracanã, neste sábado, às 16h20, contra o Santos, terá um gosto especial para o lateral-direito Léo Moura. Isto porque, ele fará esse ritual pela vez de número 500. Nono com mais partidas na história do Rubro-Negro, o capitão passou por vitórias, derrotas, títulos e vexames em dez anos de clube. Para ele, cada momento foi especial para que o casamento com o clube da Gávea se eternizasse. Contra o Peixe, Léo Moura vestirá o “Manto Sagrado” mais uma vez, bem diferente de como chegou ao clube!

Apesar da festa, ele lembra que o jogo está acima de qualquer felicidade. Vencer a partida fará com que a comemoração seja completa. Logo ele, que viu em 2008 um dos maiores vexames recentes do clube, contra o América (MEX), pelas oitavas de final da Libertadores. Naquele dia, Joel deixava o Rubro-Negro rumo à África do Sul.

– Uma marca importante demais para a carreira de qualquer jogador. Comigo não é diferente. Emoção de estar completando essa marca e comemorar até o juiz apitar o início do jogo. Depois é guerra, batalha. Primeiramente, quero vencer o jogo. Sem vitória nada disso será completo. O foco é o Santos, um adversário difícil, de muita qualidade, e eu quero vencer – disse o camisa 2, contando o segredo para estar em um grande clube no cenário brasileiro ainda aos 35 anos de idade:

– O segredo é se cuidar, se preparar. Hoje no Brasileiro meu espelho é o Zé Roberto, com 40 anos, que está jogando na lateral. por que não posso com 35? Faço trabalho preventivo para evitar lesão. Com mais experiência podemos tudo.

É inegável que Léo Moura foi uma das maiores referências do Flamengo na última década. Além disso, entra no hall de jogadores que mais vestiram a camisa rubro-negra. É inegável, desta maneira, parabenizar quinhentas vezes o jogador por entrar de vez na história do futebol!

BONS MOMENTOS DE LÉO MOURA PELO FLAMENGO

Gol do título
No Carioca de 2007, decidido nos pênaltis contra o Botafogo, coube a Léo Moura cobrar o último. Ele fez o gol e o Flamengo sagrou-se campeão.

Melhor atuação
No primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores de 2008, contra o América, do México, Léo Moura teve sua melhor atuação pelo Fla. Ele marcou dois gols neste jogo fora de casa e um deles foi uma verdadeira pintura, com toque por cima do goleiro Ochoa.

Gol decisivo
Na penúltima rodada do Brasileiro de 2009, diante do Corinthians, o lateral marcou o segundo gol do Fla, em cobrança de pênalti, e o time assumiu a liderança.

Parabéns pra você
Nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, o lateral fez o último gol do Fla, de pênalti. Como era seu aniversário, ouviu “Parabéns pra você” de mais de 40 mil vozes.


Fonte: Lancenet


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting