Favoritos Página Principal E-mail





OS DESTAQUES DO MENGÃO NA CONQUISTA DO TÍTULO


Rodinei

 

Bastante contestado na sua primeira passagem pelo clube, o lateral retornou ao Flamengo desacreditado após 1 ano e meio emprestado ao Internacional. Em 2022 foi recuperando seu espaço aos poucos, se firmando como titular apenas com a chegada do técnico Dorival Júnior. Logo se tornou um grande desafogo do time pelo lado direito, infernizando as defesas adversárias com sua velocidade e força física. Além das assistências ao longo da campanha, Coroou sua volta por cima marcando o gol do título do Flamengo na Copa do Brasil 2022, ao cobrar com perfeição o pênalti decisivo na disputa final.

David Luiz


 

O experiente e consagrado zagueiro chegou ao Flamengo no meio de 2021, após uma forte campanha da torcida pela sua contratação. Não demorou a se firmar como o grande xerife da zaga rubro-negra, com atuações seguras tanto pelo alto quanto pelo chão. Formou uma dupla se zaga sólida com Léo Pereira durante quase toda a campanha do Tetra da Copa do Brasil, sendo um dos pilares desta grande conquista, a sua primeira pelo Mengão. Se no primeiro jogo da decisão contra o Corinthians seu belo chute parou no travessão, na decisão por pênaltis a bola entrou no ângulo.

João Gomes


 

Volante revelado nas categorias de base do Flamengo, o garoto vinha ganhando espaço no elenco desde sua estreia em 2020. Se firmou como titular absoluto em 2022, se tornando um dos melhores jogadores do Brasil na posição. Seu poder de marcação, com desarmes precisos, aliado a chegadas eficientes no ataque foram importantes ao longo da campanha do Tetra da Copa do Brasil. Como no belo gol marcado nas quarta-de-final contra o São Paulo. Por um erro de arbitragem infelizmente não pôde disputar o segundo jogo da final, nada que manche sua trajetória na conquista.

Arrascaeta


 

Chegou em 2019 como a contratação mais cara da história do Flamengo, para ser o grande maestro do meio-campo rubro-negro. E apesar de usar a camisa 14, assumiu com maestria a função de um legítimo camisa 10. Após ser um dos craques do time nas conquistas dos anos anteriores, o uruguaio mais uma vez foi um dos destaques da conquista que faltava para a sua geração que mudou o Flamengo de patamar. Com gols decisivos contra o Atlético-MG, nas oitavas, e São Paulo, na semifinal, foi eleito com muita justiça o melhor jogador da Copa do Brasil 2022.

Gabigol

 

Consolidado como um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Gabigol já poderia ter deixado o clube rumo a uma nova trajetória no exterior. Mas o craque criou uma identificação tão forte com o Mengão e com a nação
rubro-negra que para ele não é mais preciso buscar novos ares. Já está em casa. E assim partiu para mais uma grande conquista com o manto sagrado, desta vez se sacrificando ao atuar mais fora da área, para abrir espaço para a entrada de Pedro no time. Os gols diminuíram, mas as grandes atuações na nova função ajudaram bastante na conquista do Tetra.

Pedro

 

Após uma passagem apagada pelo futebol europeu, o centroavante chegou ao Flamengo, seu clube de coração, inicialmente para compor elenco. Mesmo na reserva, sempre marcou gols e contribuiu nas conquistas de 2020 e 2021. Com menos espaço em 2022, pensou até em deixar o Flamengo. Mas a chegada de Dorival Júnior deu ao centroavante a oportunidade que precisava para mostrar que é um dos melhores do Brasil na posição. Seus gols foram decisivos para a conquista do Mengão na Copa do Brasil e o levaram à seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Um justo prêmio.


Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting