Favoritos Página Principal E-mail
 

 

Toninho Cecílio deve promover a volta de Rafael Coelho

A luta do Avaí contra a zona de rebaixamento continua. Depois da vitória contra o rival Figueirense, o Leão tem outra pedreira pela frente: o Flamengo. Para vencer o time que tem em campo Ronaldinho Gaúcho, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, o técnico Toninho Cecílio diz que é preciso ter equilíbrio.

- É a palavra que define tudo. Tentar ter o controle do jogo, com volume ofensivo, mas com responsabilidade defensiva. Com garra, confiança e entrega e sabendo se posicionar em campo. Temos pela frente um adversário que além de ter grande qualidade técnica, é muito determinada em atingir os seus objetivos - analisa.

O treinador elogiou a vitória de virada sobre o Figueirense, mas ressaltou que isso já passou e a equipe precisa se concentrar para o próximo jogo. Para superar o Rubro-Negro, vice-líder da competição, será necessário manter em mente o espírito de superação.

- Precisamos ter determinação, disciplina tática, conservadorismo defensivo, cautela de respeitar o adversário e diminuir os espaços. O Flamengo é candidatíssimo ao título não só pela equipe, pela camisa e história, mas o seu comandante é um dos melhores treinadores com quem já trabalhei - elogia o comandante.

Para Toninho, o grupo ainda precisa de ajustes, mas o mau tempo tem prejudicado os treinamentos do elenco. Mesmo sem confirmar a equipe que irá enfrentar o time carioca, o atacante Rafael Coelho, que cumpriu suspensão automática, deverá voltar ao time no lugar de Robinho. Outra mudança deve ser a entrada do volante Diogo Orlando no lugar de Acleisson, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O treinador disse que ainda não definiu se irá fazer marcação individual ou por setor para tentar barrar Ronaldinho Gaúcho.

- A hora em que ele tiver com a bola tem que ter alguém próximo. Vou conversar com meus jogadores que atuam nesse setor. É um dos pontos importantes da partida. Tentar anular completamente é impossível, mas precisamos atenuar a qualidade e o poder de decisão do Ronaldinho - alerta.


Fonte: Globo Esporte





Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting