Favoritos Página Principal E-mail
 

 

Vagner Mancini aposta no coletivo para vencer

O técnico Vagner Mancini costuma dizer, desde os primeiros dias de trabalho à frente do Atlético-PR, que conta com um exército para superar os obstáculos, vencer as batalhas e ir longe nas competições nacionais. Mas esse clima "militar" limita-se às quatro linhas. O comandante do Furacão, que começa a decidir o título da Copa do Brasil contra o Flamengo a partir de 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, garante que o grupo é uma família fora de campo.

- Família é aqui dentro (do CT do Caju). Dentro de campo, a gente tem que ser um exército, soldados que vistam a camisa e encarnem o espírito do Atlético. No momento em que cheguei ao Atlético, eu sabia um pouco da história do clube, do seu perfil e do perfil que o torcedor gosta de ver em campo. Fomos incorporando isso. Hoje, a gente tem uma equipe que joga exatamente dessa forma, que veste a camisa, que luta por cada centímetro do campo. Isso tem feito a diferença.

O exército atleticano conta, por exemplo, com o paredão Weverton, o seguro Manoel, o arisco Everton, o experiente Paulo Baier, o veloz Marcelo e o artilheiro Ederson. Alguns podem até estar acima que outros na hierarquia. Mas Vagner Mancini lembra que todos precisam virar soldados para levar o Furacão ao título da Copa do Brasil:

- É a hora de o Atlético, de uma maneira geral, do Weverton lá atrás até o Ederson na frente, fazer com que todos rendam o esperado. Um time, para chegar a um título, é importante que todos superem os seus limites, os seus medos, os seus obstáculos para que a gente possa, nessa união de forças, ser ainda mais forte. Em uma final de 180 minutos, existe muita variação emocional. Então, o cara precisa saber que ele pode não estar bem dentro do jogo em termos técnicos, mas vai ter que ajudar de outra forma, com tática, vontade... No coletivo, o Atlético pode, sim, fazer um belo jogo e chegar ao título.

Exército reforçado

O técnico Vagner Mancini tem o apoio de um Delegado para comandar o exército atleticano - que, além de finalista da Copa do Brasil, é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol Antônio Lopes costuma passar um pouco da sua experiência. Experiência, por exemplo, pela conquista da Copa do Brasil de 1992 à frente do Internacional:

- Todo mundo que está dentro do Atlético tem a sua parcela e sempre que há a vitória, a gente fala disso. Quando vem a derrota, também. É um ganho muito grande você ter o Lopes ao seu lado. Ele já viveu muitas coisas no futebol. Então, quando estamos ali na concentração, nós sentamos, batemos um papo. Lógico que sempre a decisão final é minha, mas eu escuto todos.

O duelo entre o exército de Vagner Mancini contra o Flamengo está marcado para 21h50m desta quarta-feira, na Vila Capanema. A partida de volta será na próxima quarta-feira, no Maracanã.


Fonte: Globo Esporte





Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting