Favoritos Página Principal E-mail
 

 

Somália volta ao Botafogo na vaga de Márcio Azevedo

Apesar da consistente vitória por 3 a 0 sobre o Paraná Clube, na última quarta-feira, o Botafogo terá uma novidade para o clássico contra o Flamengo. Depois de cumprir suspensão no jogo pela Copa do Brasil, Somália voltará à equipe no clássico deste domingo, pela Taça Rio. No entanto, ele será lateral-esquerdo. O titular, Márcio Azevedo, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador comandou uma atividade utilizando apenas metade do campo, trabalhando marcação e saída rápida para o ataque. Caio Júnior escalou a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Somália; Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago e Everton; Herrera e Loco Abreu.

Sob o comando de Joel Santana, Somália atuou como lateral-esquerdo em partidas decisivas, em 2010. O objetivo era anular a força do lateral-direito adversário. Foi assim contra Mariano, do Fluminense, e Léo Moura, do Flamengo, que estará em campo neste domingo.

O Botafogo precisa vencer para tentar retomar a liderança do Grupo B da Taça Rio, que atualmente pertence ao Olaria, com 13 pontos. O Alvinegro soma 11 pontos, assim como o Fluminense, mas leva vantagem no saldo de gols.

João Filipe: 'Vou fazer de tudo para anular o Ronaldinho'

David contra Golias? Não. João Filipe não quer pensar nisso. Um dos responsáveis por tentar parar Ronaldinho Gaúcho no clássico de domingo, o jogador de 22 anos quer enfrentá-lo de cabeça erguida. O zagueiro do Botafogo admitiu que jogar contra o ídolo do Flamengo não vai ser fácil, mas que vai tentar cumprir a missão. Promovido a titular, ele foi pivô involuntário do afastamento de Márcio Rosário, que ficou insatisfeito por ter saído do time e reclamou via Twitter.

- Traz ansiedade enfrentar o Ronaldinho. É um excelente jogador, dispensa comentários, mas ele vai estar defendendo a camisa dele, e eu, a minha. Vou fazer de tudo para tentar anulá-lo – disse o zagueiro, em entrevista à Rádio Brasil.

Sobre o afastamento de Márcio Rosário, João Filipe espera que não prejudique o clima positivo do Alvinegro.

- Estou sabendo agora, mas a gente fica triste. Eu respeitei o momento em que ele vinha jogando. Mas ele é meu amigo, eu nem sabia disso. Fico muito triste de ter acontecido. Vamos ver o que a diretoria vai fazer para que isso não abale nossa equipe.


Fonte: Globo Esporte




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting