Favoritos Página Principal E-mail
 

Mello sobre Pico: "Pode perder 3 ou 4 quilos"

Anderson Pico terminou a temporada em alta no Flamengo. Para quem chegou sob desconfiança tanto na parte técnica quanto física, o jogador teve atuações acima da média e, no meio de tantas incertezas no elenco rubro-negro, foi um dos primeiros a ter seu contrato renovado. Se a torcida já está satisfeita agora, o preparador físico do time, Antônio Mello, pode dar esperanças de um 2015 ainda melhor. Para ele, o jogador, que já perdeu 15 quilos, tem potencial para ir ainda melhor.

- Não é o máximo. Ele vai mais longe. Ele perdeu 15 quilos, mas ainda está com sobrepeso, pode perder ainda três, quatro quilos. Não recomendo trabalho físico nas férias, mas para ele eu fiz para que não volte acima de 86 quilos, e que chegue a 82. Se ele já agradou, vai agradar mais - disse Mello em entrevista à "Rádio Brasil", revelando que o jogador terá um programa específico para exercer durante a pausa de fim de ano.

Mello também reforçou a importância de Anderson Pico estar bem com a parte psicológica. Junto com Vanderlei Luxemburgo, ele trabalhou com o jogador durante passagem pelo Grêmio em 2011 e 2012. Na época, Luxa deu uma chance no time titular, mas Pico viveu altos e baixos e não conseguiu se firmar. Seu comportamento fora de campo sempre foi um problema. Na chegada ao Fla, Luxemburgo o definiu como "um fio desencapado a 220 volts".

- O jogador não vive só do físico, qualidade, força e técnica. Também está comprometido com emocional. Ele é um jogador que, provocado, pode se perder. Estamos trabalhando em cima disso. Carinhosamente, trabalhamos com os jogadores com a nossa experiência de vida para que não ocorram os erros. Até o momento que esteve com a gente, ele esteve temperado. Ele tem potencial para dar mais para o Flamengo - resumiu Mello.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting