Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla define destino de velhos conhecidos em 2015

O Flamengo busca reforços e cuida do processo de renovação contratual de alguns jogadores importantes no elenco, como é o caso do lateral-direito Léo Moura. No entanto, outro grupo precisa de uma definição sobre o futuro. São aqueles que voltam depois de empréstimos finalizados em uma lista que conta com sete nomes, desde o atacante Rafinha até o volante Val. Caso não sejam negociados até o início da pré-temporada, devem se apresentar no dia 5 de janeiro, no Ninho do Urubu.

Deste grupo, Rafinha foi o jogador que mais entrou em campo pelo clube para o qual foi emprestado. Ele disputou 40 jogos com a camisa do Bahia em 2014, sendo 18 como titular. marcou três gols e seu contrato com o Flamengo vai até 31 de janeiro de 2018.

Em outubro de 2010, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a convocar Rafinha para treinar com os profissionais como experiência. Na época, o jogador tinha apenas 17 anos de idade e havia chegado recentemente ao clube depois de iniciar a carreira nas categorias de base do CFZ.

Ainda no ataque, o Flamengo também terá a volta de Thomás. Depois de uma passagem frustrada pelo Siena, clube da Série B da Itália, defendeu a Ponte Preta na campanha do vice-campeonato da Segunda Divisão deste ano. Somando os dois clubes, disputou apenas 19 jogos em 2014, seis como titular e fez um gol. Tem contrato até dezembro de 2016.

Outro jogador do Flamengo atuou pela Ponte Preta em 2014. O meia Rodolfo chegou a ser cotado para ser titular no começo deste ano, mas perdeu espaço. Acabou sendo emprestado. No clube paulista, fez 13 jogos, dois como titular e nenhum gol. Tem contrato até o fim de 2017.

Com histórico de jogos sob o comando de Luxemburgo no Flamengo, o zagueiro Welinton terminou a temporada com 21 jogos, todos como titular, pelo Coritiba. A campanha acabou com a fuga do rebaixamento. Em 2011, com o atual treinador pelo clube carioca, foi titular na campanha que levou o time ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro e na conquista invicta do Carioca.

No início deste ano, Welinton chegou a atuar pelo Flamengo. Nos primeiros jogos do Carioca, quando Jayme de Almeida escalou os reservas, fez dois gols em dois jogos. Depois, atuou novamente, desta vez como lateral-direito, na vitória por 2 a 1 sobre o Emelec, em Guayaquil, pela Taça Libertadores. Seu contrato vai até março de 2016.

O futebol ainda receberá o zagueiro Renato Santos. Em 2014, entre Campeonato Mineiro e Brasileiro, ele fez 15 jogos pelo América-MG. sendo 13 como titular, marcando dois gols. Tem contrato com o Flamengo até o fim de 2015.

Emprestado ao Sport e, em seguida, ao América-MG, o atacante Bruninho chegou a ser elogiado por Jayme de Almeida, então técnico do Flamengo, no anúncio de seu primeiro empréstimo. No entanto, não se firmou nos outros clubes, terminando 2014 com 24 jogos, apenas três como titular e nenhum gol. Tem vínculo até maio de 2016.

Para completar a lista, o volante Val, que tem contrato até maio de 2015. O jogador chegou a atuar pelo Flamengo no Carioca deste ano, mas acabou emprestado ao América-RN, clube que havia defendido em 2011. Lá, jogou 28 vezes, sendo 23 como titular, e marcou um gol.

O grupo de retorno ainda contaria com Digão, que teria seu compromisso encerrado em dezembro deste ano, mas seu vínculo será renovado de três em três meses até se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo, depois de sofrer uma lesão enquanto defendia o América-RN. O processo é praxe.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting