Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla quer preencher vagas para estrangeiros

Conhecida por idolatrar jogadores raçudos e que não se entregam em nenhum momento, a torcida do Flamengo pode ter muitos motivos para ficar esperançosa em 2015. Isto porque, com a chegada do novo diretor de futebol, Rodrigo Caetano, o Rubro-Negro passou a olhar de vez para o mercado sul-americano e tenta preencher as cinco vagas para estrangeiros que tem direito. E hoje três nomes estão na pauta do clube: Lucas Barrios (paraguaio), Federico Mancuello e Emmanuel Mas (argentinos).

– O mercado sul-americano, em nível de remunerações, é um atrativo. No entanto, para que um determinado atleta deixe o seu país é necessário comprá-lo e isso dificulta. Por terem uma possibilidade maior de ir para a Europa, até pela valorização da moeda, fica difícil para a gente competir. É nossa obrigação ficar de olho. O Flamengo tem possibilidade de vagas quanto a estrangeiros, isso melhorou muito no Brasil podendo ter cinco atuando ao mesmo tempo hoje – afirmou Rodrigo Caetano logo na apresentação dele.

Com a provável saída de Erazo (leia mais abaixo), o Flamengo conta hoje com duas vagas para estrangeiros. No entanto, nada impede que o clube tenha seis que se enquadrem neste quesito, sendo impossível apenas ter todos eles relacionados ao mesmo tempo para um jogo. Essa situação foi vivida pelo Palmeiras nesta temporada.

Hoje, a situação com Lucas Barrios seria a mais próxima de se concretizar, mas o Flamengo ainda não conseguiu se acertar com o Spartak Moscou (RUS). Federico Mancuello e Emmanuel Mas seguem em pauta e negociam ainda que discretamente com o Rubro-Negro. Vale lembrar que Lucas Pratto, também procurado pelo Rubro-Negro, fechou ontem com o Atlético-MG por três anos.


Fonte: Lancenet


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting