Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla atrasa salários e deve prêmios no basquete

Um campeonato mundial, dois torneios continentais, sendo um deles a Liga das Américas, quatro conquistas nacionais, entre elas três de NBB, e dez títulos estaduais consecutivos. Isso tudo em um intervalo de nove anos. Os números do basquete do Flamengo não deixam dúvidas que não faltam motivos para comemorar o desempenho dentro de quadra. Mas a realidade fora das quatro linhas é diferente. Ao mesmo tempo que sobram taças nas galerias da Gávea, falta dinheiro nos cofres do clube para pagar os campeões.

O elenco que recentemente conquistou um título mundial após vencer o Maccabi Tel Aviv (ISR) e chegou a disputar três partidas contra times da NBA nos Estados Unidos sofre com os problemas financeiros do clube. O time rubro-negro está com dois meses de salários atrasados – podendo completar três no próximo dia 20 – e ainda não viu a cor das premiações em dinheiro pelas conquistas da Liga das Américas, em março, e do NBB 6, em maio.

A situação incomoda bastante os jogadores, que preferem não comentar a falta de pagamentos e ainda acreditam na promessa da diretoria de resolver boa parte das pendências antes da virada do ano. Segundo o UOL Esporte apurou, as dívidas são referentes aos direitos de imagem, que correspondem a quase 85% dos vencimentos mensais.

Além dos salários, alguns jogadores estrangeiros também têm tido problemas com outras receitas. Atletas que têm o aluguel de suas casas bancados pelo Flamengo, por exemplo, também estão com pendências neste sentido.

Campeão olímpico sofre
Um símbolo da situação atual é Walter Herrmann. O argentino campeão olímpico chegou ao clube em setembro e ainda não recebeu nenhum salário integral. Um dos principais jogadores da conquista do título mundial, ele tenta se virar no Rio de Janeiro com um adiantamento recebido na assinatura do contrato e o prêmio pela vitória sobre o Maccabi – este sim pago a todo o elenco.

Procurada para comentar o assunto, a diretoria do Flamengo admitiu a dívida com o grupo de jogadores. Os cartolas rubro-negros argumentaram que o repasse da segunda parcela da verba oriunda de projetos de leis de incentivo está atrasado e impediu que os compromissos fossem cumpridos nas datas estabelecidas. Boa parte deste montante vem da TIM, empresa de telefonia que estampa sua marca nos números da camisa. O Fla também é patrocinado pela SKY, que expõe sua marca na parte da frente do uniforme. Este contrato, porém, segue outro modelo.

O clube ainda informou que o débito – cerca de R$ 2 milhões – será quitado até o dia 31 deste mês. Sobre as premiações por títulos, que também não foram pagas, a diretoria disse que fez um acordo com o elenco para parcelar o montante. Tais cotas começaram a ser pagas no final do mês de novembro e serão depositadas integralmente até janeiro.

Na atual edição do NBB, o Flamengo ocupa a terceira colocação. Em sete jogos, são cinco vitórias e duas derrotas.


Fonte: UOL Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting