Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla mira expor clube internacionalmente

A partir de um espaço no jornal “Financial Times”, da Inglaterra, o Flamengo descobriu uma nova forma para conseguir patrocínios. Sem custos, o clube publicou um anúncio no renomado diário inglês de negócios em busca de parceiros internacionais que estejam interessados em expor suas marcas junto à equipe.

No texto, o Flamengo descreve o seu "tamanho" dentro do futebol brasileiro - dono de uma torcida de 40 milhões de pessoas apaixonadas, a maior do Brasil - além de alguns números: 58% da população do Rio de Janeiro torce para o Rubro-Negro, cujo número de torcedores é o maior em 24 dos 27 estados brasileiros, segundo o anúncio. A peça também aponta que mais de 200 milhões de espectadores assistem aos jogos da equipe carioca.

O anúncio saiu de graça após uma entrevista do vice-presidente de planejamento do clube, Rodolfo Landim, para o “FT”. Segundo o gerente de marketing Bruno Spindel, a publicidade também resgata a credibilidade do Flamengo e o expõe internacionalmente.

- Surgiu essa oportunidade, esse interesse do “Financial Times” em conversar com o Flamengo e, associado a isso, surgiu a oportunidade do anúncio, que a gente julgou sensacional para o planejamento de internacionalização da marca e resgate da credibilidade do clube – disse.

Entre as intenções está atrair anunciantes internacionais. A receita do Flamengo com publicidade este ano foi de R$ 90 milhões. Quase metade desse valor veio de 3 patrocinadores estrangeiros. A meta para 2015 é arrecadar R$ 120 milhões. O outro objetivo é tornar a marca do Flamengo mais conhecida fora do brasil.

- O Flamengo consegue internacionalizar sua marca numa publicação como essa, resgata a credibilidade e expõe a marca para grandes “players" globais, que, no espaço em que foi publicada, se interessam por associar suas marcas a clubes de futebol. É algo que abre diversas portas para o Flamengo fora do Brasil e internamente também para a construção de uma marca mais forte de credibilidade – explica Spindel.

A publicação foi uma ação isolada. Por enquanto, o clube não tem planos de fazer mais propagandas no “Financial Times”. No entanto, Spindel destaca que interessados já procuraram o Rubro-Negro.

- O telefone já tocou algumas vezes. Já recebemos alguns e-mails e já têm algumas conversas que se iniciaram pelo anuncio – disse.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting