Favoritos Página Principal E-mail
 

Paulo Victor: "Defender o Fla é um prazer e sonho"

A chegada de Vanderlei Luxemburgo à Gávea, no fim de julho, foi a cartada definitiva da diretoria rubro-negra na briga contra o rebaixamento num momento em que a equipe ocupava a lanterna – ou, como o próprio técnico popularizou, "escapar da confusão". Mas o novo comando trouxe também a afirmação de um novo camisa 1. Luxa afastou Felipe, e Paulo Victor assumiu o posto de titular.

A sequência de jogos, a maior no clube onde está desde os 19 anos, trouxe confiança não apenas ao goleiro, hoje com 27 e definitivamente amadurecido, mas também para a torcida. Terminou a temporada em alta, nas graças do treinador que apostou nele – Luxemburgo chegou mesmo a pedir uma chance para Paulo Victor na seleção brasileira –, e espera mais. Nesta quarta-feira, nos estúdios da Rede Globo, ele concedeu uma entrevista para falar da temporada que terminou e no que está por vir, respondendo também a perguntas dos torcedores.

Entre elogios a Luxemburgo e detalhes sobre a carreira, revelou que a partir de 2015 assumirá o número 1 na camisa – durante toda a temporada, estampou o 48 nas costas (em 2013, usou o 27). E declarou amor ao Flamengo.

– Vou usar a camisa 1. Defender o Flamengo é um prazer e um sonho que tive. Se fosse para escolher, não escolheria um momento. Se fosse final, um jogo menos importante ou a última colocação, como quando entrei... Sabia a responsabilidade e me preparei para acontecer da melhor maneira possível.

Confira os principais momentos.

Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana

Já tinha um carinho enorme pelo Vanderlei. Trabalhei com ele em 2010, 2011. Sou grato a tudo que fez por mim. É um treinador que não preciso ficar falando aqui. Minha melhor resposta é em campo, correspondendo. Ele confiou no meu trabalho e foi um diferencial na minha carreira. Mas não posso esquecer do Joel (Santana), que me colocou de titular. Ele (Luxemburgo) optou por me colocar de primeiro goleiro, mas todos foram importantes. Aproveitei um pouco de cada um. Se for para escolher, escolho pelo que acreditaram em mim, e o Joel e o Vanderlei confiaram.

É um ídolo no Flamengo?

Vejo o carinho que o torcedor tem, mas quero trabalhar muito ainda para que a torcida me elogie cada vez mais. Hoje, tenho esse carinho por tudo que venho fazendo, mas quero crescer mais para agradar a todos.

Dia mais importante no clube

Todos. Nesses tempo todo procurei viver muito o Flamengo. Sou grato pelas portas que me abriu. E procuro retribuir com trabalho e dedicação.

Cesar (goleiro reserva)

Gosto muito dele, como pessoa e goleiro. É bacana de conviver. Jogadores de linha são 30. Goleiro são quatro, e toda hora junta ali. Vai crescer muito ainda no futebol. É um jogador que a cada dia evolui. Vai crescer cada vez mais, ter a oportunidade como tive a minha. Desejo tudo de melhor a ele. Sei que é um cara que merece estar no profissional hoje.

Jogador mais difícil de enfrentar

O Luis Fabiano. Ele disputa bola, vai lá trás brigar. É um jogador que incomoda.

Início na carreira

Joguei na linha até os 13 anos, mas sempre quis ser goleiro. A vontade vem desde criança. Meu treinador não deixava, achava que eu tinha qualidade na linha. Um dia faltou goleiro, e fui para o gol.

Seleção brasileira

Claro que tenho esse sonho, é o sonho de todo jogador estar na Seleção. Mas penso primeiro no Flamengo. Tenho que estar concentrado aqui, para fazer grandes jogos.

Defesa em chute de Fred

Foi engraçado. Fui jantar, e um torcedor do Fluminense disse que, por causa dessa defesa, vestiu a camisa do Flamengo. Vestiu para o amigo e mostrou.

Futebol carioca

Às vezes, costumam criticar o futebol carioca. Mas ele não pode ser desprezado. Falta alguma coisa? Falta, assim como falta em todos. Não é só aqui. Tem as referências, como São Paulo e Cruzeiro, em termos de estrutura. Mas não podemos esquecer também do futebol carioca.

Fora de campo

O tempo é curto. Não temos muito, por isso procuro estar com a minha esposa, meu pai e minha mãe. Procuro estar sempre com a família e curtir o máximo. Temos que fazer essas pessoas felizes.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting