Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla divide funções entre Caetano e Luxa

Rodrigo Caetano não esperou a apresentação oficial para iniciar o trabalho no Flamengo. Na última segunda-feira (8), o novo diretor executivo de futebol teve um dia tomado por reuniões na Gávea. E a maratona terminou com um encontro fundamental para estudar o elenco na parte da noite ao lado do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A boa relação entre os dois é uma das apostas da administração Bandeira de Mello para obter sucesso na temporada 2015. Luxa e Rodrigo trabalharam juntos no Fluminense e construíram uma boa convivência no dia a dia, algo que o Flamengo não abre mão em manter. Além disso, o clube fez questão de dividir as funções de cada um para evitar choques no planejamento.

Caetano e Luxemburgo são reconhecidos vencedores no futebol, porém, possuem forma centralizadora de trabalhar e exigem autonomia nos clubes. A divisão das tarefas foi posta na mesa durante as horas de reunião no terceiro andar da sede da Gávea. A diretoria saiu otimista do encontro e convicta de que fez a escolha certa.

"Observamos a situação com muita tranquilidade. Estamos aqui pelo bem do Flamengo, que é maior do que todos. Temos que trabalhar para recolocar o clube no lugar que ele merece. Existe uma divisão muito clara das funções de cada um e certamente será respeitada. Não tenho dúvida de que o Flamengo vai ganhar com essa interação", afirmou o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel.

"O Rodrigo é um executivo do mercado. Um profundo conhecedor do futebol e já está em todas as composições que fizemos. Esperamos alcançar o sucesso desejado e que foi colocado no que conversamos", completou o dirigente.

Contratado para livrar o Rubro-negro do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Luxa obteve sucesso e pouco se envolveu nas questões extracampo. Com o fim da temporada e a necessidade de reformular o elenco, o treinador passou a trabalhar em conjunto com a diretoria. Agora, tem na parceria com Rodrigo Caetano a oportunidade de mudar o rumo em 2015. É nisso que o Flamengo aposta: a experiência do técnico, o trânsito no mercado do executivo e o clima de paz nos bastidores.


Fonte: UOL Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting