Favoritos Página Principal E-mail
 

Chapa Azul vence eleição do Deliberativo

A Chapa Azul venceu, nesta segunda-feira, a eleição do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo do Flamengo. O grupo de situação, agora, terá o direito de preencher as vagas dos 115 membros que tinham sido expulsos por Delair Dumbrosck, presidente do órgão, por terem faltado as reuniões do Deliberativo três vezes consecutivas ou cinco vezes alternadas, sem justificativa. Na eleição, 764 sócios votaram na Chapa Azul, com 426 sócios votando na Chapa Branca, com cinco votos nulos e um branco. O pleito recebeu um total de 1.196 votos.

Após o fim da votação, às 21h (o início foi às 8h), o presidente da Assembleia Geral do Flamengo, Gil Bernardo Borges Leal, deu início a apuração, que durou aproximadamente 1h. Os votos das três urnas foram contabilizadas de maneira rápida, com o auxílio de membros das chapas de situação e oposição. De acordo com as regras, a Chapa Azul terá direito a indicar 92 conselheiros, sendo 60 efetivos e 32 suplentes. Já a Chapa Branca terá direito a indicar 23 conselheiros, sendo 15 efetivos e 8 suplentes. O presidente Eduardo Bandeira de Mello comemorou o resultado da votação.

- O resultado desta eleição representa a renovação dos votos de confiança nessa diretoria, consagrando essa postura de transformar o Flamengo, de resgatar o clube. Foi muito importante, o percentual foi superior ao que conseguimos na eleição presidencial, apesar de terem vindo mais ou menos a metade dos sócios em relação a 2012. Foi uma festa da democracia rubro-negra - afirmou o presidente.


Fonte: Lancenet


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting