Favoritos Página Principal E-mail
 

Grêmio promete pagar dívida de 14 anos com Fla

O Grêmio recebeu a visita do CEO do Flamengo, Fred Luz, na concentração neste domingo. Em pauta, o pagamento da dívida adquirida no ano 2000 pela negociação de Rodrigo Mendes. E 14 anos depois, o Grêmio vai pagar. O técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor executivo Rui Costa confirmaram tal informação. Pará, Matheus Biteco e mais uma quantia em dinheiro servirão para encerrar o problema.

A obrigação de pagamento foi judicial. Na Justiça Comum, o Flamengo conseguiu vitórias que obrigam o clube gaúcho a ceder jogadores e buscar rendimentos para acabar com o problema. E é exatamente isso que vai acontecer.

Pará e Matheus Biteco são os pretendidos. O Grêmio tem apenas 20% dos direitos do volante, que podem ser cedidos ao clube carioca. Já Pará, apreciado por Vanderlei Luxemburgo, teria mais um ano de contrato mas deve ser envolvido no fim da dívida.

"Temos o molde de negociação bem definido. É um dinheiro, que o Grêmio não tem em caixa mas vai obter com a venda de um percentual de um atleta, mais um ou dois jogadores. O Flamengo tem uma condição favorável a ele. O Grêmio ficaria em uma situação complicada com bloqueios judiciais. Portanto, vamos avançar durante a semana. Está encaminhado no conceito do negócio", disse o diretor gremista Rui Costa.

Em entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari já se manifestou neste sentido, concordando com o pagamento independente do que venha a acontecer com o grupo, que fica enfraquecido.

"Temos uma dívida e que cumprir com o pagamento. O trabalho do Rui [Costa, diretor executivo] está sendo bem feito e parece-me que já há uma solução. Se tivermos que dar A, B ou C, temos que pagar a dívida. Espero que os outros clubes que têm dívida com o Grêmio também façam a mesma coisa. Ou vai chegar o dia que também teremos que ir à Justiça", disse Felipão.

Pará chegou ao Grêmio exatamente por indicação de Luxa, que o levará para o Fla. E Biteco é cria das categorias de base do Grêmio e considerado valioso. Seus direitos foram comercializados aos poucos e há frações com grupos de investidores e ainda com Hoffenhein, da Alemanha.

Nos próximos dias, o Grêmio deve oficializar a negociação. E não são as únicas saídas que se apresentam. O time gaúcho prevê redução drástica nos gastos e negociação de vários jogadores.


Fonte: UOL Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting